Você está em Noticiaki > Notícias > ENEM 2009 – Novas Regras do ENEM

Publicado por EM Brasil, Educação| Atualizado em: 01/05/2010 às 01h35m

ENEM 2009 – Novas Regras do ENEM

Novas Regras do ENEM

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) terá novas regras para sua aplicação no Brasil, já que o governo nacional decidiu fazer com que o ENEM virasse “Vestibular Unificado” para as universidades federais, substituindo os vestibulares das universidades. Com o novo sistema, o Ministério da Educação (MEC) prevê que 4 ou 5 milhões de estudantes participarão do novo sistema do ENEM, contra os 3 milhões de participantes atuais.

ENEM 2009 - Novas Regras do ENEM

ENEM 2009 - Novas Regras do ENEM

As novas regras do ENEM já devem entrar em vigor ainda este ano e ocorrerá da seguinte forma – O ENEM terá duas provas, ao invés de uma como é no sistema antigo, provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro, com a divulgação dos resultados da prova objetiva no dia 2 de dezembro e o resultado da redação no dia 8 de janeiro do ano posterior.

O novo ENEM será composto por 4 provas e uma redação, sendo aplicadas em 2 dias diferentes (3 e 4 de outubro), onde as provas conteram testes de linguagem e códigos, ciências naturais, matemática, e ciências humanas com 180 questões no total e 10 horas no total para fazer.

ENEM 2009 - Novas Regras do ENEM

ENEM 2009 - Novas Regras do ENEM

Após divulgado o resultado das provas, o estudante deverá se inscrever em um sistema online utilizando como dado base, o CPF, onde o candidato deverá escolher 5 opções de cursos em uma mesma universidade federal ou em universidades diferentes, devendo assim, monitorar periodicamente a concorrência do curso escolhido, podendo alterar a opção do curso em qualquer momento.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

217 Comentários em ENEM 2009 – Novas Regras do ENEM

  1. Sandra Airees disse:
    olá gostaria de saber se quem estudou sempre em escola particular pode fazer o enem e o prouni. sendo que não foi os pais que pagarão mais os padrinhos os pais não tem condições de pagar uma universidade particular. por favor gostaria de uma resposta.
  2. Daiana disse:
    Boa tarde, sou adventista do sétimo dia já estudo numa faculdade particular, como não estudo as sextas feiras devo algumas disciplinas, gostaria de saber se o fato de trancar as disciplinas de sexta me tir o direito a bolsa, obrigada!!!
  3. joão carlos disse:
    eu errei na inscrição da ufg esqueci um numero do meu registro o que eu faço?
  4. israel disse:
    Já faço faculdade, se conseguir passar receberei desconto na mesma facul?

    Desde de já agradeço obrigado!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *