Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > ENEM 2011 – Resultado, Notas, Gabarito e Provas

ENEM 2011 – Resultado, Notas, Gabarito e Provas

ENEM 2011

O ENEM 2011 já é algo esperado para este ano, pois muitos estudantes começam a se preparar logo no começo do ano para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que além de dar a chance do aluno conseguir bolsas de estudo integrais ou parciais pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), permite ainda que ele se inscreva para o vestibular de diversas universidades públicas para concorrer a uma das vagas em cursos de graduação, sem custo algum. Outra forma de conseguir entrar em uma universidade público por meio das provas e notas do ENEM é através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que faz a seleção de alunos por meio das notas obtidas nas provas do ENEM 2011.

ENEM 2011

ENEM 2011

O período de inscrições ENEM 2011 começam no dia 23 de maio a partir das 10 horas da manha e seguem abertas até as 23h59min do dia 10 de junho. Para que as inscrições sejam validadas, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35 e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do site do ENEM na Internet. Já as provas ENEM 2011 serão aplicadas novamente em duas datas, assim como foi aplicada no ano anterior, sendo nos dias 22 e 23 de outubro. No dia 19 de maio foi divulgado por meio do Diário Oficial da União o edital com as regras do ENEM, porém algumas das principais regras já foram adiantadas pela presidente do Inep, a senhora Malvina Tuttman, que acredita ter aproximadamente 6 milhões de inscritos este ano. Confira abaixo as principais regras citadas, ou se preferir, clique aqui e faça o download do edital ENEM 2011 diretamente do site do Inep:

- Os alunos ficarão proibidos de usar Lápis, Borracha e Relógio durante o tempo de realização das provas.
- Os celulares levados para a sala de aula onde serão aplicadas as provas, deverão ser desligados e colocados em uma sacola plástica.
- Já os porta-objetos deverão ser deixados sob a carteira, e não mais sobre a mesa.

Outra informação divulgada sobre o ENEM 2011 pela presidente Malvina, é que este ano uma super operação está sendo montada para evitar desconfortos aos candidatos, assim como ocorreram nos anos anteriores, como erros de impressão, vazamento de gabaritos e remarcação de provas. O Inep, criou uma unidade de operações logísticas que será formada por funcionários exclusivos das instituições responsáveis pela distribuição e aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, como o Inep, os Correios, a gráfica RR Donnelley e o consórcio Cesgranrio-Cespe.

Inscrições ENEM 2011

Inscrições ENEM 2011

Esta unidade contará ainda com a empresa Módulo, que irá mapear todo o processo das provas e checará todos os ítens em questão, que por sua vez serão certificados pelo Inmetro. Forças militares também estão envolvidas nesta operação, sendo elas a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, a Polícia Rodoviária Federal, as Secretarias de Segurança Pública dos Estados e a Polícia Federal. Fique atento ao prazo das inscrições e não perca a chance de se dar bem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2011. O cartão socioeconômico será enviado ao endereço indicado pelo candidato no ato da inscrição e deverá ser preenchido e apresentado no dia da realização das provas.

Outra informação que será enviada ao aluno, será os locais de aplicação das provas, onde o MEC juntamente com o Inep, indica uma escola perto da residência do aluno, visando facilitar a ida e vinda do candidato. Abaixo você confere tudo sobre as provas do ENEM 2011, tais como as habilidades abordadas e competências exigidas.

Provas ENEM 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 será composto por quatro provas objetivas, sendo que cada uma delas, conterá um total de 45 questões de múltipla escolha, completa por uma redação, visando avaliar as seguintes competências:

Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

Conforme já citado acima, as provas do ENEM 2011 serão aplicadas em dois dias, sendo abordado no primeiro dia de provas (sábado) as matérias de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A prova terá duração de 4 horas e 30 minutos para a conclusão. Já no segundo dia de provas (domingo), serão abordadas as matérias de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. A prova terá duração de 5 horas e 30 minutos para a conclusão.

Gabarito ENEM 2011

Neste ano, o gabarito ENEM 2011 será divulgado apenas no próximo dia após o término de aplicação das provas (segunda-feira), afim de evitar vazamentos antecipados dos gabaritos das provas, conforme ocorrido em edições anteriores. Para maiores informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio não deixe de acessar o site do Inep e de estudar para as provas, pois com uma boa nota nesta prova, um novo horizonte de oportunidades se abrirá para você e sua vida poderá para muito melhor em pouco tempo.

ENEM 2011 Sábado 22/10

Caderno Azul – Prova | Gabarito
Caderno Amarelo – Prova | Gabarito
Caderno Branco – Prova | Gabarito
Caderno Rosa – Prova | Gabarito

ENEM 2011 Domingo 23/10

Caderno Amarelo – Prova | Gabarito
Caderno Cinza – Prova | Gabarito
Caderno Azul – Prova | Gabarito
Caderno Rosa – Prova | Gabarito

Notas ENEM 2011

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 21 de dezembro de 2012, o site para a conferência das notas do ENEM 2011, notas estas que poderão ser utilizadas para a concorrência de bolsas integrais e parciais do ProUni 2012. Lembrando que estas notas são de extrema importância para o concurso de bolsas, por isso anote-as após conferí-las no site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio, que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem e podem ser visualizadas após informar o Ano de realização das Provas, o número do seu CPF e a sua Senha de Acesso. Outra forma de acessar as notas, é informando o número da sua inscrição e a sua Senha. Também a partir do dia 21 de dezembro, o candidato pode fazer uma simulação no site do SiSU 2012, utilizando a nota do ENEM 2011.

Resultado ENEM 2011

O resultado ENEM 2011 pode ser visualizado no link indicado na seção de Notas ENEM 2011, onde é necessário conferir o boletim completo com o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, sendo as provas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza, além é claro da nota da Redação. A pontuação da prova segue os mesmos padrões das provas de vestibulares, onde é contabilizado o número de questões certas, multiplicado pela porcentagem de dificuldade de cada questão, podendo estar ser Fácil ou Difícil. Para as questões, não existe nota máxima ou mínima na Teoria de Resposta ao Item (TRI), técnica utilizada para a correção das questões objetivas. Já a redação, possui um modelo de correção diferente, tendo sua pontuação variando de 0 a 1000.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

4 Comentários

  1. maria janaina ribeiro araujo disse:
    gostaria de saber o que preciso fazer para ser aplicador da prova do enem 2011
  2. bruna boaventura disse:
    As informações sobre como será o enem deste ano,ainda são poucas,mas,várias medidas estão sendo tomadas,para que seja à melhor prova de todas,sem adiamentos ou quaisquer problemas…também desejo sorte a todos!
  3. juh dias disse:
    eu adoro o enem … acho mto dificil a prova, mas gosto dos benefícios oferecidos … sorte a todos este ano
  4. Péricles Aguiar disse:
    torço para que este ano o ENEM seja mais organizado e não ocorra oq aconteceu nos anos anteriores

Gostou? Deixe seu Comentário