Você está em Noticiaki > Notícias > Escola da Família 2012 – Inscrições

Publicado por Emily Oliveira EM Brasil, Educação

Escola da Família 2012 – Inscrições

Escola da Família

A Escola da Família é um programa do Estado de São Paulo que visa a distribuição de bolsas de estudo para universitários. O programa facilita a permanência de jovens nas universidades. Além disso, os estudantes realizam extracurriculares durante os finais de semana em escolas públicas. São muitas as universidades que possuem parceria com o programa escola da família e oferecem vagas para os estudantes que prestam serviços aos alunos de escolas públicas nos finais de semana. São os extracurriculares: aulas de idiomas, desenho, esportes, reforço, informática, música e artesanato.

Escola da Família

Escola da Família

O programa incentiva a participação dos estudantes na comunidade, através da prática de atividades ligadas ao curso de graduação do universitário ou mesmo suas habilidades pessoais. Na maioria das vezes, os bolsistas participam de eventos da comunidade, congressos ou projetos sociais. A Escola da Família contribui com o programa bolsa universidade com parceria com o governo do estado de São Paulo e instituições particulares para manter a bolsa dos universitários. A Secretaria de Educação apóia o programa com 267 reais, deixando o restante sob responsabilidade da universidade conveniada.

Para participar da Escola da Família, o estudante deve estar matriculado em uma das universidades conveniadas ao programa Escola da Família 2012 com os mesmo critérios das edições anteriores. Também é necessário que o universitário não participe de nenhum outro financiamento estudantil. O bolsista deverá cumprir uma carga horária de 12 horas a cada final de semana e participar dos projetos na unidade escolar em que estará atribuído. O objetivo da Escola da Família é orientar as crianças que freqüentam a escola e ajudar os professores voluntários com os projetos realizados.

As inscrições para a Escola da Família 2012 podem ser realizadas na internet através do site oficial do programa. No site, é necessário preencher um formulário com seus dados e informações requisitadas. O cadastro deve ser aprovado pela Diretoria de Ensino e pela faculdade conveniada, em seguida o universitário ganha a bolsa de estudos e começa a participar do programa. Como critério de classificação, os bolsistas devem apresentar os documentos na Diretoria. Algumas das universidades que estão fazendo parte do programa são PUC-Campinas, Anhanguera, Bandeirantes, São Judas Tadeu e UNIP.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Escola da Família 2012 – Inscrições

  1. Túlio disse:

    Esse progama realmente ajudas muitas pessoas hoje no Brasil, fico contente com algumas coisas que a Dilma faz para o Brasil, porém outras não tanto, mas ta bom, não podemos mudar o Brasil, hehhehe, mas espero que continue mudando aos poucos…
    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *