Você está em Noticiaki > Educação > Escola da Família 2013: Inscrições SP

Publicado por Tyagho Souza EM Educação | Atualizado em: 30/07/2015 às 15h16m

Escola da Família 2013: Inscrições SP

Criado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em 2003, o programa Escola da Família tem ajudado milhares de estudantes à entrarem em uma universidade de ensino superior, já que atua diretamente no pagamento das mensalidades dos alunos que participam do programa. Contudo, os estudantes universitários atuam como professores em comunidades carentes do Estado, durante os finais de semana, levando aos cidadãos atividades focadas ao cuidado da saúde, prática de esportes, lazer e inclusão social, com intuito de melhor preparar as comunidades carentes, para entrarem no mercado de trabalho, sempre orientados por uma equipe composta de pedadogos, educadores, voluntários e estudantes universitários.

Escola da Família 2013

Escola da Família 2013

Todas as atividades do Escola da Família são realizadas nos finais de semana em escolas estaduais e municipais do Estado, onde em vez de ficarem com as portas fechadas nos finais de semana, abrem suas portas para a comunidade com atividades culturais, oficinas de artes, prática de esportes e cuidados com a saúde, tendo como orientador os estudantes universitários. Para 2013, o Escola da Família SP irá beneficiar outros milhares de estudantes universitários que irão contribuir com o Estado, levando seus conhecimentos às comunidades carentes, tendo que atuar 12 horas por final de semana, sendo 6 horas no sábado e 6 horas no domingo. O Governo do Estado de São Paulo por sua vez irá recompensar os estudantes com bolsas de estudo para auxiliar nos gastos com mensalidade, livros e transporte.

Inscrições Escola da Família 2013

Para realizar as inscrições Escola da Família 2013 SP, o aluno deverá estar devidamente matriculado em uma faculdade particular de ensino superior que esteja cadastrada no programa, não receber nenhuma outra bolsa de estudo ou incentivo financeiro concedido por meio de dinheiro público e ter disponibilidade de atuar como educador universitário em escolas de ensino público do Estado de São Paulo, seja ela estadual ou municipal. Caso esteja enquadrado nestes requisitos, o alunos poderá realizar suas inscrições no site oficial do programa, acessando o endereço eletrônico http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

O programa Escola da Família 2013 SP se compromete a pagar 100% dos custos com mensalidades e livros dos estudantes universitários cadastrados no programa, custiando 50% dos custos totais, com valor máximo de R$ 310. O restante dos custos é custiado pela instituição de ensino superior cadastrada. O prazo para que os estudantes universitários realizem suas inscrições ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Já o chamamento público das instituições de ensino superior já foi divulgado para o ano letivo 2013, onde deverão as instituições de ensino que desejarem participar do programa, realizarem o seu cadastro. Em breve traremos maiores informações sobre o Escola da Família 2013.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *