Você está em Noticiaki > Educação > Escola da Família 2014: Inscrições

Publicado por EM Educação| Atualizado em: 04/06/2015 às 20h48m

Escola da Família 2014: Inscrições

O Programa Escola da Família nada mais é do que um programa social do Governo do Estado de São Paulo que fora criado com o objetivo de conseguir proporcionar diversas atividades dentro de 04 eixos: esportes, cultura, qualificações para o trabalho e saúde para dentro da comunidade, tanto interna quanto externamente à comunidade, girando em torno não só dos estudantes, mas também de sua comunidade e seus familiares. Esse trabalho geralmente é desenvolvido aos finais de semana. O programa teve sua iniciativa aos 23 de agosto de 2003 e aconteceu durante a gestão do antigo secretário do Estado da Educação, Gabriel Chalita. No final daquele ano, as atividades começaram em 5.300 escolas da rede estadual de ensino.

Escola da Família 2014

Escola da Família 2014

As atividades que lá são desenvolvidas são abertas ao público e contam com equipes permanentes para cada unidade escolar disponível, sendo estas formadas por um diretor, um vice-diretor e um coordenador pedagógico. Lá o estudante irá encontrar um gestor, um professor educador (educador profissional) e estudantes de graduação de universidades privadas do Estado do São Paulo que acabam vinculados ao programa afim de se beneficiar de bolsas de estudo integral ou parcial. Também é possível atuar no projeto como voluntario e desenvolver dentro da sua escola, junto com a sua comunidade, a fim de desenvolver projetos culturais.

Fora isso, o programa conta com uma coordenação central que está localizada em São Paulo (capital) e com a administração de 90 diretorias de ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP). O interessante é que o programa consegue proporcionar a formação de universitários em todo o Estado de São Paulo, através da bolsa que é proporcionada a quem se cadastrar no programa. Ao estudante interessado em se beneficiar com os descontos nas mensalidades oferecidas pelo programa, saiba que é necessário estar seguindo alguns dos requisitos para fazer a inscrição na Escola da Família 2014, confira:

Requisitos para Inscrição na Escola da Família 2014

Para que o aluno consiga se candidatar no programa Escola da Família, é necessário:

1. Será necessário que o aluno esteja devidamente matriculado em um curso de graduação ministrado por uma instituição de ensino que esteja devidamente conveniada a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

2. Possuir disponibilidade e interesse em realizar atividades do programa por um período de 8 horas durante os finais de semana, nas escolas da rede pública de ensino do Estado ou do município.

3. Não estar formado em um curso de nível superior, e caso já tenha diploma de graduação, o aluno poderá ser pleiteado apenas com uma bolsa de licenciatura.

Para quem se interessar, basta acessar ao site oficial e ficar de olho nas próximas datas de inscrição! Também é possível fazer a sua faculdade e ter a mesma paga pelo Estado, desde que o aluno esteja disposto a colaborar ainda mais com a sua comunidade, oferecendo aos mais necessitados o conhecimento adquirido em sala de aula. Para maiores esclarecimentos, que tal acessar ao portal da Escola da Família na Internet? Para isso acesse-o a partir do endereço eletrônico http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

Prazos de Inscrição no Programa Escola da Família

O período para a realização da inscrição no programa Escola da Família 2014 terá início em 02 de Abril, permanecendo aberto até o dia 11 do mesmo mês. Os candidatos que forem contemplados com uma bolsa, saiba que a mensalidade paga pela Secretaria de Estado de Educação e pela Instituição de ensino não poderá ultrapassar os R$ 500, ficando estipulado a porcentagem de 50% para cada unidade pagante. Caso a mensalidade seja superior a bagatela de R$ 500, o aluno deverá arcar com o restante do valor.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *