Campeonato Paulista 2019: Times, Tabela e Jogos

0
4716

O campeonato Paulista 2019 teve seu início no último dia 19, com 16 times divididos em quatro grupos em busca do título de campeão. Os quatro grupos possuem os quatro grandes de São Paulo como cabeças de chave, sendo Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Neste ano, acontece a 118ª edição do Campeonato Paulista, que já alcançou a marca de 102 clubes diferentes inscritos, tendo atualmente o Corinthians como bi-campeão e maior vencedor da competição com 29 títulos, seguido pelo Palmeiras e Santos com 22 conquistas e o São Paulo com 21. O tão comentado VAR, estará presente a partir dos jogos de quartas de final.

Campeonato Paulista 2019

Na primeira rodada do Paulistão 2019, os times se enfrentam apenas com os times de outros grupos, o que totaliza 12 rodadas, onde os dois primeiros classificados de cada grupo, se classificam para as quartas de final. Nesta fase, os confrontos serão únicos, onde o primeiro classificado de um grupo, enfrenta o segundo classificado do outro grupo. Em caso de empate, o jogo vai para as penalidades. Os vencedores, seguiram para a semi-final, que será disputada em dois jogos. Em caso de empates por pontos (uma vitória para cada ou dois empates), o primeiro critério de desempate será o saldo de gols. Os dois vencedores partem para a Final que segue o mesmo padrão das semi.

Os dois clubes que ao final do campeonato somarem menos pontos, serão rebaixados para a Série-A2 do campeonato Paulista, independente do grupo que fazem parte. A tabela de classificação do Paulistão 2019 segue os seguintes critérios de desempate: em primeiro lugar o Número de Vitórias, seguido pelo Saldo de Gols, Gols Marcados, Número de cartões Vermelhos e Amarelos e por fim, sorteio. A grande novidade fica por conta da volta do Troféu do Interior, onde os dois melhores classificados, terão direito a disputar a Copa do Brasil 2020.

Times do Paulistão 2019

Grupo A

Santos – Ponte Preta – Red Bull – São Caetano

Grupo B

Palmeiras – São Bento – Novo Horizontino – Guarani

Grupo C

Corinthians – Bragantino – Ferroviária – Mirassol

Grupo D

São Paulo – Botafogo-SP – Oeste – Ituano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here