Copa do Brasil 2015: Tabela, Times e Jogos

0
50

Começa hoje, dia 25 de Fevereiro, a Copa do Brasil 2015 que teve a primeira edição realizada em 1989. Este ano será realizada a 27ª edição da competição nacional que é organizada pela Comissão Brasileira de Futebol e reúne 80 clubes de todas as regiões brasileiras, seja de série A, B, C ou D. O sorteio dos grupos aconteceu no dia 16 de Dezembro de 2014 na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde foram divididos em 08 grupos os 80 times classificados para a competição, ou seja, cada grupo possui 10 times. Os grupos vão de A à H e foram cruzados de acordo com o ranking da CBF, gerando a seguinte ordem. A x E; B x F; C x G e D x H.

Copa do Brasil 2015
Copa do Brasil 2015

Nesta primeira fase do torneio os times se enfrentam em confronto de ida e volta, exceto se o time visitante vencer a partida de ida por um placar de 2 gols de diferença, caso isso aconteça, o time visitante elimina a partida de volta. Assim que todos os times se enfrentarem, o vencedores se classificam para as oitavas de final. Os times que disputam a Copa Libertadores da América e o melhor classificado no Campeonato Brasileiro, que não esteja na Copa Libertadores da América, entram no campeonato nesta fase e se juntam aos times classificados na primeira fase.

Os times que entram diretamente nas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2015 são o Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluimense. A transmissão em canal aberto do torneio é de direito da rede Globo, porém, este ano a Bandeirantes voltará a transmitir jogos da Copa do Brasil. Já em canal fechado, os canais SporTV, ESPN e o FOX Sports também tem o direito de transmitir os jogos. O Grêmio e o Cruzeiro são os times com maior número de conquistas na Copa do Brasil, com 4 conquistas cada.

Em seguida vem o Flamengo e Corinthians com 2 conquistas cada. O Palmeiras é o único clube com 2 conquistas. Fluminense, Internacional, Sport, Vasco, Atlético-MG, Juventude, Criciuma, Paulista, Santo André e Santos completam a lista de campeões com 1 título cada. O Estado de São Paulo é o que possui o maior número de títulos com 8 conquistas, seguido pelo Rio Grande do Sul com 6 títulos. Os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais possuem 5 títulos cada. Pernambuco e Santa Catarina fecham a lista com 1 título cada. Confira abaixo os grupos da Copa do Brasil 2015:

Grupos da Copa do Brasil 2015

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Flamengo Vitória Avaí Luverdense
Grêmio Ponte Preta América de Natal Icasa
Santos Ceará América Mineiro Fortaleza
Atlético-PR Sport Chapecoense Sampaio Corrêa
Botafogo Figueirense Paraná CRB
Vasco da Gama Atlético Goianiense Bragantino Salgueiro
Palmeiras ABC Joinville Caxias
Coritiba Portuguesa Paysandu Cuiabá
Goiás Criciúma ASA Madureira
Bahia Nautico Boa Esporte Tupi

Grupo E

Grupo F

Grupo G

Grupo H

Santo André Confiança Interporto Independente
Nacional-AM CENE Luziânia Cabofriense
Rio Branco Santos-AP São Raimundo-RR Estrela do Norte
Botafogo-PB Boa Vista Moto Clube River-PI
Remo Coruripe Jacuipense Maringá
Londrina Princesa do Solimões Lajeadense Alecrim
Campinense Vilhena Globo Murici
Brasil de Pelotas Anapolina Operário-MT Capivariano
Vitória da Conquista Real Nordeste Ituano Amadense
Villa Nova Brasília Águia Negra Piauí

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here