Você está em Noticiaki > Notícias > Estádios da Copa 2014 no Brasil

Publicado por EM Brasil, Esportes, Eventos| Atualizado em: 13/10/2010 às 15h57m

Estádios da Copa 2014 no Brasil

Estádios da Copa 2014

A FIFA já anunciou as cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 e anunciou também os prováveis estádios que serão os palcos para os confrontos futebolísticos internacionais, porém, junto com a lista dos prováveis estádios, está uma outra lista de reformas e adequações que devem ser feitas para que possam receber os jogos e o público que acompanhará a Copa do Mundo no Brasil.

Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014

A escolha das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo 2014 foram escolhidas seguindo alguns critérios básicos, sendo eles o transporte urbano, aeroportos, hotelaria, opções de lazer e segurança pública. Já a escolha dos estádios foi feita de maneira mais rigorosa, o que logo de início tirou muitos estádios da lista, sendo a principal exigência comportar no mínimo 40 mil telespectadores, o estádio que abrirá a Copa do Mundo 2014 no Brasil terá que ter no mínimo 60 mil lugares e o estádio de encerramento dos jogos, no mínimo 80 mil lugares.

Outra exigência da FIFA, foi a de que o público deverá acompanhar as partidas de futebol sentados em cadeiras individuais com encosto de no mínimo 30 cm de altura, além dos lugares serem numerados. Outra exigência é a segurança no estádio, o sistema de revista e detectores de metal e ainda polícia armada para deter os bagunceiros e episódios trágicos durante a festa. Para finalizar foi exigido pela FIFA que os estádios da Copa do Mundo 2014 possuam condições higiênicas adequadas, tanto nos assentos, quanto nos banheiros e vestiários, saída de emergência com corredores de entrada e saída largos e tribunas de imprensa com suporte a todo tipo de tecnologia.

Estádios da Copa 2014

Estádios da Copa 2014

Abaixo apresentaremos a lista dos possíveis estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil:

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ)
Estádio do Morumbi em São Paulo (SP)
Estádio do Mineirão em Belo Horizonte (MG)
Estádio Beira Rio em Porto Alegre (RS)
Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF)
Arena da Baixada em Curitiba (PR)
Estádio do Barradão em Salvador (BA)
Estádio do Castelão em Fortaleza (CE)
Estádio do Arrudão em Recife (PE)
Estádio do Verdão em Cuiabá (MT)
Estádio do Vivaldão em Manaus (AM)

A lista poderá receber ainda novos nomes, como o Estádio do Corinthians que tem previsão de estréia em 2013. Outros nomes da lista poderão ser tirados caso não atendam as exigências feitas pela FIFA. Em Breve traremos maiores informações sobre os estádios da Copa 2014.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

3 Comentários em Estádios da Copa 2014 no Brasil

  1. Viviane Bourscheid disse:
    Galera eu nao concordo que no RS o estadio escolhido seja o Beira-rio,pq eles so vao reformar ele,e o Gremio esta construindo um novo,e ele tera mais capacidade de pessoas e sera 10 vezes melhor, a maioria das pessoas que comentam nos videos do you tube os estadios que sediarao a copa o mais bonito sera o do Gremio,e tem gente que ta falando que sera o melhor estadio do Mundo,eu sou Gremista e quero que a FIFA troque o Beira-rio pelo Arena do Gremio.tao locos o do Inter eh muito longe do Aeroporto,o novo do gremio nao,ele ficara ha 1Km de distancia do aeroporto eh muito melhor para os turistas chegaram la…FIFA escolhe o Arena do Gremio!
  2. no estadio castelao vai ter jogos do brasil ou de outros paises

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *