Você está em Noticiaki > Bem Viver > Estrias – Causas, Tratamento e Como Evitar

Publicado por Emily Oliveira EM Beleza, Saúde | Atualizado em: 13/02/2012 às 14h30m

Estrias – Causas, Tratamento e Como Evitar

Estrias

As estrias são pequenos problemas estéticos que incomodam milhares de pessoas em todo o mundo, se tornando um problema a ser combatido por aquelas pessoas que querem manter o corpo mais bonito. As estrias aparecem em vários lugares diferentes, e por vários motivos diferentes. Se você está sofrendo com estrias no corpo, acalme-se, pois o problema é mais comum do que se parece. Os lugares mais comuns para o aparecimento das estrias são as coxas, as mamas, as nádegas e a barriga. E não são apenas as mulheres que estão sujeitas a isso, os homens também tem estrias.

Tratamento de Estrias

Tratamento de Estrias

Causas de Estrias

As estrias são provenientes geneticamente, portanto é mais comum que as estrias apareçam em pessoas que possuem familiares com esse tipo de problema na pele. Um dos agravantes para o surgimento das estrias é o crescimento ou emagrecimento rápido demais, portanto as grávidas e adolescentes, que se desenvolvem muito rapidamente, devem ficar atentos para evitar as estrias. A pele se estica em um nível onde ela não consegue manter a sua elasticidade, e assim não consegue voltar à sua forma normal, deixando marcas que ficam visíveis para as pessoas, causando incômodo na aparência, e afetando até mesmo a autoestima das pessoas.

Tratamento de Estrias

Quem sofre de muitas estrias, saiba que existe tratamento para isso. Um dos tratamentos para estrias recomendados é a cirurgia ou o tratamento a laser, que possui bons resultados, removendo até 90% das estrias presentes no corpo. Procure um especialista na área para se informar melhor sobre qual método seria mais indicado no seu caso e veja que as estrias não são um mal que não tem solução, basta ir ao lugar certo.

Como evitar Estrias

Para evitar o aparecimento de estrias, aposte em hidratantes e loções próprias para evitar esse tipo de ruptura na elasticidade da pele. Principalmente as pessoas que possuem histórico familiar de estrias, devem usar loções hidratantes para evitar o problema. Beber no mínimo 8 copos de água por dia também evita o problema, assim como engordar rapidamente pode contribuir para o aparecimento de estrias. Doces e gorduras devem ser retirados da dieta e exercícios físicos devem ser praticados diariamente.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *