Você está em Noticiaki > Educação > Eu no ENEM – Rede Social do ENEM

Publicado por EM Educação, Internet| Atualizado em: 28/05/2012 às 20h05m

Eu no ENEM – Rede Social do ENEM

Eu no ENEM

Eu no ENEM é uma rede social criada com o objetivo juntar os alunos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, pois visa tirar dúvidas dos assuntos que serão abordados nas provas e ainda das dicas para o estudante se sair bem no exame. A rede social foi lançada recentemente na Internet e já alcançou a incrível marca de 16 mil usuários, lembrando que este número segue crescendo a cada dia.

Eu no ENEM

Eu no ENEM

Para participar da rede social do ENEM é necessário realizar um cadastro que é feito gratuitamente, onde serão solicitados alguns dados pessoais sobre o estudante como e-mail de contato, nome, sobrenome, e para finalizar será solicitada a criação de uma senha de acesso. Após o processo de criação da conta, o estudante estará apto a se logar no site Eu no ENEM e então trocar mensagens com os outros usuários cadastrados sobre diversos assuntos do ENEM.

Os principais temas abordados no site são os hábitos de estudo para as provas do ENEM, que é um exame com duração de 2 dias e com conteúdo extremamente abrangente a diversas matérias, o que causa um estresse bastante grande nos estudantes. Além de discutir vários temas no site Eu no ENEM o estudante ainda pode participar de fóruns para discutir os temas da atualidade e temas específicos que serão cobrados nas provas do ENEM.

Além de discussões o site reserva um espaço para a criação de blogs, envio de fotos e vídeos, além do envio de recados para outros usuários. Um ponto que chama bastante atenção é o fato dos alunos terem acesso a simulados do ENEM, onde eles podem fazê-los e depois enviá-los para um professor que o corrigirá e depois devolverá ao aluno, desta maneira o aluno poderá ver onde está sua maior dificuldade e então se empenhar mais no estudo daquela categoria.

O site Eu no ENEM oferece ainda aulas multimídia, podcasts, grupos de estudo e possui ainda um canal totalmente interativo no YouTube que transmite aulas online, porém para participar das aulas é necessário que o aluno se cadastre antes, pois o número de participantes é limitado de 20 a 30 alunos. Existe ainda conteúdos restritos a usuários pagantes e também conteúdos gratuitos a maioria do público. Se você vai fazer as provas do ENEM 2012, não perca tempo e acesse agora mesmo o site www.eunoenem.com.br ou acompanhe tudo pelo twitter através do www.twitter.com/eunoenem.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Eu no ENEM – Rede Social do ENEM

  1. DUDU disse:
    O ENEM NESSES ULTIMOS ANOS ESTÁ UMA ZONA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *