Você está em Noticiaki > Bem Viver > Exercícios Físicos para Fazer em Casa

Publicado por EM Beleza, Mulheres, Saúde| Atualizado em: 11/01/2012 às 21h49m

Exercícios Físicos para Fazer em Casa

Exercícios Físicos

Fazer exercícios em casa não é difícil, basta seguir passo a passo cada uma das atividades, repetindo o circuito por três vezes. O ideal é realizar os exercícios por 20 minutos diariamente para que as calorias sejam queimadas. Siga o passo a passo de algumas atividades simples para perder gordura: Corra o mais rápido que puder sem sair do lugar; pule corda repetidamente; suba e desça de um degrau rapidamente; faça flexão com os pés e as mãos apoiadas no chão; deitada com as costas no chão e as mãos na nuca mantenha as pernas flexionadas e levante o tronco devagar até onde conseguir e volte. Antes de começar uma série de exercícios, caminhe por dois minutos.

Exercícios

Exercícios

Os exercícios feitos em casa são ideais para quem não tem tempo para freqüentar uma academia. Primeiramente, é preciso ter consciência sobre as limitações do seu corpo e estar apta às atividades físicas. É interessante consultar um médico antes de começar as atividades e ter muita disciplina para mantê-las regularmente. Confira algumas atividades que devem ser repetidas em 3 séries de 15 movimentos. Conforme a evolução do treinamento, é preciso aumentar o número de séries e repetições.

agachamento

agachamento

Atividades para os membros inferiores:

• Agachamento – Mantenha os braços esticados e os joelhos dobrados de modo que forme um ângulo de 90º com a panturrilha e a coxa.
• Avanço – Uma das pernas deve ser mantida formando 90º e a outra semiestendida, servindo de apoio para o agachamento do quadril. Troque as pernas após terminar a série.

flexão de braço

flexão de braço

Exercícios para os membros superiores:

• Flexão de Tríceps – Apóie os braços em uma cadeira e com as pernas mantidas em 90º, suba e desça o tronco.
• Crucifixo reto – Para trabalhar o peitoral, permaneça deitada de costas e use um peso leve para abrir e fechar os braços.
• Flexão – Fique posicionada de frente para o chão com as mãos posicionadas a 90º com o corpo, deixe os cotovelos semiflexionados. Com os joelhos apoiados no chão, eleve o tronco e volte. Essa atividade é ideal para tríceps, peito e ombro.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *