Você está em Noticiaki > Bem Viver > Extração de Dente – Cuidados

Publicado por EM Saúde| Atualizado em: 16/08/2012 às 15h45m

Extração de Dente – Cuidados

Extração de Dente

Após a extração de dente, é necessário que sejam tomados alguns cuidados. Há muitas reclamações por parte dos pacientes com os dentistas após extrações, seja pela dor ou pelo pós operatório, normalmente pela falta de precauções que devem ser tomadas em processos mais complicados. Os cuidados devem ser cumpridos à risca para evitar complicações futuras. Embora, saibam da importância desses cuidados, muitas pessoas não se preocupam em seguir as orientações dos seus dentistas e acabam tendo problemas após uma extração dentária.

Extração Dentária

Extração Dentária

O medo de dentista é algo que vem desde o passado, por isso muitas pessoas deixam de visitar regularmente um profissional da odontologia, acarretando muitos problemas à sua boca. É recomendado ir ao dentista no mínimo duas vezes ao ano, pois o prazo de 6 e 6 meses é o aconselhado para as limpezas, que são feitas para previnir tártaros, cáries e gengivite. Sempre que é necessário fazer a extração de um dente, alguns procedimentos são tomados pelo dentista, como anestesiar o paciente, que não sentirá dores durante o procedimento. Ao contrário do que muitos imaginam, a extração dentária não é considerada um procedimento cirúrgico, a não ser quando se trata da extração do siso, que muitas das vezes se enquadra como cirurgia, já que pode ainda não ter nascido ou nascido torto.

Cuidados após Extração de Dente

Extração de Dente

Extração de Dente

  • Primeiramente, deixe uma compressa no local da extração de 30 a 4º minutos. Esse processo depende de pessoa para pessoa, portanto o dentista deve ser consultado no que se relaciona ao tempo que deve ser mantida a compressa na boca.
  • Nas primeiras 24 horas não fazer bochecho e não chupar o sangue, pois isso irá fazer com que o coágulo seja rompido, aumentando a hemorragia.
  • Não fumar, já que o cigarro evita a cicatrização e envolver a sucção.
  • Colocar gelo durante as primeiras 24 horas após a extração do dente, com intervalos de 10 minutos, mantendo o gelo por 15 minutos na boca.
  • Evitar se deitar e não realizar atividades físicas após a extração, também é importante não abaixar muito a cabeça, pois esse ato atrapalha a coagulação do sangue.
  • Dormir nos primeiros dias após a cirurgia com uma almofada alta e manter a cabeça acima do nível do corpo.
  • Nas primeiras horas, comer alimentos líquidos e frios, pois ajudam na cicatrização.
  • Nos dias seguintes ingerir alimentos líquidos e semi-líquidos. Durante alguns dias, evite alimentos muito quentes.
  • Manter uma boa higiene bucal na zona onde foi realizada a extração, principalmente nos dias seguintes à extração.
  • Uma bolsa de gelo pode ajudar a diminuir o inchaço no local de extração.
  • Evite exposição ao sol para evitar que o sangramento aumente.
  • É importante tomar os medicamentos prescritos pelo dentista e seguir as suas orientações. Na maioria das vezes, os medicamentos prescritos são analgésicos para aliviar a dor.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Extração de Dente – Cuidados

  1. Mestry Badahra disse:
    Muito importante sta orientação, pois muitos dos dentistas , não esplicam nada sobre estas providencias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *