Você está em Noticiaki > Notícias > Faculdade Já

Publicado por EM Brasil, Educação, Vestibular| Atualizado em: 20/04/2011 às 00h28m

Faculdade Já

Faculdade Já

Entrar para uma faculdade sem pagar nada é um processo bem difícil, porém para quem se dedica aos estudos é um pouco mais fácil, pois consegue entrar para o ensino superior com seu próprio desempenho em provas de vestibular e também pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), assim conforme for o seu resultado, será o seu nível de bolsa na faculdade. O Faculdade Já foi criado para preencher vagas em escolas de ensino superior privado, assim através desse sistema o aluno poderá se cadastrar para uma faculdade na qual deseja fazer algum curso de graduação. Este processo de seleção é através da nota do ENEM, que este dirá se o candidato poderá ou não, se candidatar para as vagas.

Faculdade Já

Faculdade Já

Para fazer seu cadastro no site são necessárias duas etapas. Na primeira etapa o candidato acessa o site www.faculdadeja.com.br e informa o estado onde deseja estudar e a segunda etapa é escolher a opção que escolhe a carreira que deseja seguir. Após efetuar essas duas etapas, o site Faculdade Já irá te apresentar as universidades que estão com disponibilidade de vagas. A forma de critério que o site utiliza para avaliar o seu desempenho é de acordo com sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio, podendo utilizar a nota do ENEM 2009 e/ou 2010, assim terá ainda mais chances de conseguir uma boa vaga em um curso de graduação em uma faculdade.

Após a criação do SiSU que seleciona estudantes baseando-se na nota obtida no ENEM do ano anterior, para ingresso em universidades públicas de todo país, pode notar a necessidade da criação de um sistema que selecionasse estudantes remanescentes para ingresso em universidades particulares ou mesmo faculdades de ensino superior em todo país. O sistema funciona da seguinte maneira. As universidades que se veem com vagas disponíveis em seus cursos de graduação, se cadastram e se tornam conveniadas do Faculdade Já, informando ao sistema as vagas disponíveis, sendo a quantidade, locais e horários, além é claro de informações sobre descontos e mensalidades.

O cadastro das instituições de ensino são gratuítos. Por outro lado existe o cadastro dos alunos, que por algum motivo foram excluídos de algum processo de seleção para vagas em cursos superiores, ou não atingiram nota suficiente para ser aprovado em um vestibular ou até mesmo não conseguiu vaga em alguma unidade de ensino mais próxima de sua residência, então, para estes estudantes, é possível realizar o seu cadastro Faculdade Já gratuitamente e a partir daí, ter acesso as vagas de cursos superiores oferecidas pelas universidades por meio do seu cadastro. Lembrando que as vagas são atualizadas frequentemente, então é mais fácil para saber se há vaga ou não em tal universidade de ensino. Para maiores informações acesse o seu site oficial na Internet e se informe melhor.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *