Você está em Noticiaki > Notícias > Família Carioca 2015: Cartão, Quem tem Direito, Consulta, Cadastro

Publicado por EM Brasil| Atualizado em: 09/06/2015 às 23h27m

Família Carioca 2015: Cartão, Quem tem Direito, Consulta, Cadastro

Fora lançado no ano de 2010, pela prefeitura do Rio de Janeiro, um programa governamental por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que tinha o objetivo de auxiliar e de beneficiar moradores da mesma que tinham sua renda declaradamente abaixo da linha da pobreza. O projeto fora criado com o intuito de auxiliar as pessoas com baixa renda mensal. Para tal, recebeu o nome de Família Carioca. Em que consiste o programa? Simples. Este é composto por uma doação mensal de uma certa quantia que serve como complemento para a renda dessas famílias que durante muito tempo, ficaram esquecidas.

Família Carioca 2015

Família Carioca 2015

Essa renda entra em complemento com o programa Bolsa Família, que já é distribuído pelo Governo Federal. O dinheiro para tal ação sai dos cofres da prefeitura do Rio de Janeiro e funciona assim: quanto menor for à renda mensal daquela família, maior será o auxilio que irá receber através do cartão Família Carioca 2015. Além das vantagens já citadas, o programa visa por meio do Cartão Família Carioca 2015 pagar uma taxa de auxílio extra, devido ao desempenho escolar que as crianças e adolescentes cadastradas mediante a família cadastradas, desempenharem.

Quem tem direito ao cartão Família Carioca?

Essa é uma pergunta muito frequente, afinal, quem tem direito ao Cartão Família Carioca 2015 e receber o presente auxilio? Em suma, famílias que estejam interessadas em participar da educação de seus filhos de forma assídua. Elas deverão comparecer a reuniões escolares e incentivarem a criança ou o adolescente a se dedicarem e irem bem aos estudos. Os alunos que forem matriculados nas escolas do amanhã deverão melhorar suas notas em 15% em suas provas bimestrais. Para os demais alunos que estejam matriculados, a melhora deverá ser de, minimamente, 20%. Vale a pena lembrar também que os alunos que estiverem no segundo, terceiro, quarto ou quinto ano das escolas do Amanhã, deverão obter nota mínima de 7,0 nas provas bimestrais (e nas demais escolas, a nota será de 7,5), assim garantirão o auxilio.

Outro fator importante é a presença dos pais em reuniões escolares, sendo que os mesmos deverão estar presentes em até 90% dessas reuniões. Para efetuar a sua inscrição no programa, basta realizar o cadastro no Família Carioca 2015 cadastrar e procurar maiores informações através do site oficial do Governo do Rio de Janeiro através do endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br ou procurar a prefeitura de sua cidade. Lá, provavelmente será disponibilizado uma ficha de inscrição e a Assistente Social deverá agendar a próxima visita para conhecer a sua casa e suas condições financeiras.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *