Você está em Noticiaki > Notícias > Fiat Viaggio 2014 no Brasil: Lançamento, Preço e Fotos

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 30/06/2015 às 17h09m

Fiat Viaggio 2014 no Brasil: Lançamento, Preço e Fotos

A Fiat anunciou que fabricará no Brasil, o Viaggio, o novo sedan médio da marca que chega para disputar bravamente este segmento, tendo como principais concorrentes, os líderes de venda do mercado, o Toyota Corolla e o Honda Civic. A Fiat fabricará este modelo na planta de Goiana, em Pernambuco, juntamente com o Fiat Línea que também será transferido para esta planta. Na China, já é possível encontrar o Fiat Viaggio pelas ruas, porém, aqui no Brasil o modelo somente deverá ser lançado no próximo ano. A aceitação deste novo modelo na China foi grande, por isso, a Fiat anunciou uma parceria com à Guangzhou Automobile Group para a fabricação em solo chinês.

Fiat Viaggio 2014

Fiat Viaggio 2014

O Fiat Viaggio foi criado a partir do Alfa Romeo Giulietta e a partir do primo Dodge Dart, que é atualmente vendido nos Estados Unidos. Este modelo já foi apresentado ao Mundo em Abril do ano passado, no Salão de Pequin, na China, e o resultado foi positivo segundo a montadora italiana, que mostra designer inovador que mostra um carro maior do que na realidade é, interior extremamente bem acabado e com motor 1.4 T-Jet. O nome Viaggio ainda não foi confirmado pela marca, porém, após a Volkswagen ressuscitar o Voyage e o Santana, a Fiat poderá chamá-lo no Brasil como Tempra, ressuscitando também um nome antigo sobre uma carroceria extremamente atual.

Fiat Viaggio no Brasil

Fiat Viaggio no Brasil

Externamente o modelo é agradável de se ver, pois mostra um modelo, aparentemente, grande, porém, internamente o modelo não é tão grande como parece externamente, por isso, a Fiat teve uma ideia brilhante e aumentou a área envidraçada do modelo, o que causa a sensação de um modelo mais espaçoso e confortável. Internamente, o painel extremamente descomplicado de se entender, juntamente com a tela de 8,4 polegadas com tela sensível ao toque, semelhante ao Fiat Freemont. A principal característica para o conforto do Fiat Viaggio está na distância entre-eixos de 2,70m, além do comprimento de 4,67m, da largura de 1,83m e da altura de 1,46m. O preço do Fiat Viaggio será de aproximadamente R$ 60.000, dependendo da versão.

Fiat Viaggio 2014

Fiat Viaggio 2014

A plataforma utilizada na sua fabricação é a C-Evo, a mesma utilizada para a fabricação do Fiat Bravo e do Alfa Romeu Giulietta, porém, houve-se ao longo do percurso modificações para adequação do mercado americano, o que transformou a plataforma C-Evo na plataforma CUSW, onde o “W” do nome significa “Wide”, traduzido para português, significa “largo”. O motor do Fiat Viaggio 2014 é o 1.4 16V T-Jet Turbo, já conhecido dos brasileiros, pois, equipa os modelos esportivos Punto e Bravo, capaz de produzir 120 cv de potência e 21 mkgf de torque e 150 cv de potência e 23,5 mkgf de torque à 2.500 RPM, ambos movidos a gasolina. Há ainda duas opções de câmbio, sendo câmbio manual de cinco marchas e a manual automatizada de dupla embreagem de seis velocidades, chamada de DDCT (Dual Dry Clutch Transmission).

Motor do Fiat Viaggio

Motor do Fiat Viaggio

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *