FIES 2010 – Inscrições
FIES 2010
O Governo Federal disponibiliza um programa chamado de FIES (Financiamento Estudantil) que tem por objetivo financiar parcialmente ou totalmente cursos de graduação para os estudantes que não tenham condições financeiras para custiar o curso. Para participar do FIES 2010 é necessário estar matriculado em alguma faculdade privada e estar cadastrado no programa, cadastro este que deve ser feito através da internet ou presencialmente através da Caixa Econômica Federal, e após isto, o candidato passará por uma avaliação que será feita pelo MEC e caso seja aceito, o financiamento é liberado.
FIES 2010
As inscrições FIES 2010 estarão abertas a partir de março e beneficiará a todos estudantes que precisem, sendo que até os estudantes que possuem bolsas do ProUni 2010 (50% ou 25%) poderão participar do FIES, onde conseguirão o valor restante das mensalidades. O MEC em sua avaliação leva em consideração fatores impessoais e transparentes, além da analise do perfil socioeconômico dos candidatos. O FIES 2010 empresta os valores necessários para o pagamento das mensalidades, sendo que após formado, os estudantes tem o prazo de um ano para começar a pagar o financiamento ao banco.
Para maiores informações acesse o site oficial do FIES 2010 – www3.caixa.gov.br/fies e caso queira realizar uma simulação da dívida gerada pela faculdade no decorrer do curso acesse no site da Caixa Econômica Federal um simulador FIES – www.caixa.gov.br/fies/simulador.
Artigos Relacionados:
- FIES Financiamento Estudantil – Inscrições
- Simulador CAIXA Habitação
- ProUni 2010 – Inscrições
- Feirão da Casa Própria – Feirão da Caixa 2009
- SisFIES – Inscrições para o novo FIES
- Site da CAIXA – www.caixa.gov.br
- Financiamento Construção Caixa
- Concurso Caixa Econômica Federal CEF 2010
- Empréstimos CAIXA Econômica Federal
- Escola da Família 2011 – Inscrições


1 Comentário