Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Fimose – Como Tirar, Causas e Tratamento

Fimose – Como Tirar, Causas e Tratamento

Fimose

A fimose é uma condição em que se encontra a pele do pênis, denominada prepúcio, que não se retrai por inteiro na área que envolve a cabeça do pênis. Sendo assim, a fimose faz com que o pênis não fique ereto, se tornando flácido. Há vários graus de fimose e um tratamento específico para cada um deles. A fimose em bebês ocorre quando a pele fica grudada no epitélio da glande o que normalmente gera obstrução urinária e dor. Já a fimose em adultos e jovens possui graus variados, em alguns casos, os homens não conseguem retrair o prepúcio, e em outras situações os homens não conseguem retrair o prepúcio nem mesmo com o pênis flácido.

fimose

fimose

Causas da Fimose

Podem ser muitas as causas da fimose em bebês e crianças, entre elas estão a inflamação da glande devido a esforços inadequados de retrair a pele. Muitas vezes é difícil perceber a diferença entre a fimose patológica e fisiológica. Normalmente a fimose quando ocorre em adultos e jovens que não sofreram circuncisão deve ser de causa patológica o que causa problemas maiores ao homem. A fimose patológica inclui desconforto e dor ao urinar e durante o ato sexual.

Tratamento da Fimose

Normalmente a fimose em bebês e crianças e fisiológica e só requer tratamento caso esteja causando problemas como desconforto ao urinar e obstrução urinária. Algumas medidas não cirúrgicas podem ser feitas, no entanto as cirurgias podem ser mais eficientes. Muitas vezes a fimose fisiológica desaparece com o tempo. Há diversas pomadas para realizar essa separação. O tratamento não cirúrgico da fimose é realizado através de pomada esteroide de 4 a 6 semanas. Pode ser cortado um segmento da pele ou o tratamento pode ser realizado através da circuncisão, que é a remoção completa da pele.

Como tirar Fimose

A fimose pode ser retirada através de cirurgia, sendo assim a circuncisão é a solução mais utilizada pelos profissionais para retirada da fimose. São raras as complicações após a retirada da fimose por circuncisão. Além de ser uma alternativa eficiente, a sua recuperação é rápida e a dor após a cirurgia é limitada. Muitas pessoas acham desnecessário a retirada da fimose através de procedimento cirúrgico, no entanto é a solução mais eficiente.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

5 Comentários

  1. douglas richard disse:
    tenho 15 anos ainda tenho fimose meu pênis e grande
    isso atrapalha e uma relação sexual quer tirar o mais rápido possível,como faço
  2. denilson disse:
    tenho 14 anos ainda tenho fimose meu pênis e grande
    isso atrapalha e uma relação sexual quer tirar o mais rápido possível por que comecei a namorar e ela quer ter uma relaçao logo so que sem a fimose
  3. Thierrez disse:
    Eu quero saber q a pelinha do penis atrapalha na hora de goza ?
  4. gabriel natan disse:
    Ola tenho 15 anos e essa pele nao me incomoda ja tive relaçoes sexuais,mas fiquei com uma duvida que me falaram mas ate agora nao achei na net que é”quem tem fimoso tem penis pequeno”…acho o meu mediano mas nao tenho certeza disso gostaria de saber mais
  5. bruno sousa quanto tempo deve ficar em repouso sem fazer sexo ou mastubar fiz cirugia de excesso de pele do penis quanto todos pontos caiu com quase 2 meses masturbei isso prejudica a cirugia sinto um pouco de dor no canto da pele do penis qual remedio eu uso e aonde sintor dor foi aonde o ultimo ponto caiu alguem pode me ajudar agradeco qual remedio e bom pra melhorar isso quando tomo banho ate a cueca que triscar no penis doi tenho 5 meses que fiza cirugia estou usando uma pomada feita na farmacontecnica neomicica hidrocortisona lidocaina mas quando uso essa pomada sinto sensiblidade o penis fica meio irritado estou usando benpantol solucao em liquido alguem pode me indicar uma pomada ou remedio liquido que tira sensibilidade do penis que tire dor no canto da pele do penis agradeco a ajuda que Deus abencoe voces um abracao.

Gostou? Deixe seu Comentário