Você está em Noticiaki > Bem Viver > Flacidez Tissular – Causas e Tratamento

Publicado por EM Beleza, Saúde

Flacidez Tissular – Causas e Tratamento

Flacidez Tissular

A flacidez é a falta de tonicidade do músculo ou da pele que pode ser causada por diversos fatores, entre eles fatores ambientais ou genéticos. A flacidez também pode ser consequência de maus hábitos. A flacidez é resultado da perda de elementos como fibroplastos, colágeno e elastina, pertencentes ao tecido conjuntivo. A flacidez pode causar o aspecto de pele envelhecida ou rugas. Alguns fatores como sol excessivo são um dos maiores causadores da flacidez. A flacidez é um processo em que as fibras de sustentação de pele ficam enfraquecidas com o tempo e deixam a pele ou o músculo amolecidos, facilitando o acúmulo de gordura nas áreas afetadas, o que causa o aspecto sanfona na pele. Muito comum entre as mulheres, devido à gestação e fatores hormonais, a flacidez atinge principalmente pessoas acima de 30 anos.

Flacidez Tissular - Causas e Tratamento

Flacidez Tissular – Causas e Tratamento

Causas da Flacidez Tissular

As causas da flacidez podem ser provocadas por fatores genéticos, ambientais ou maus hábitos. Os fatores ambientais estão associados à exposição ao sol e os maus hábitos relacionados à má alimentação e ao sedentarismo. O excesso de açúcar e gordura são umas das causas da flacidez, assim como o estresse e o tabagismo. A formação do tecido está ligada à alimentação, portanto é importante manter uma dieta saudável para garantir a firmeza da pele. A perda de peso repentina também causa flacidez, assim como a postura errada e a falta de exercícios físicos.

Tratamento da Flacidez Tissular

A flacidez pode ser tratada ou amenizada, dependendo do grau em que está. Para o tratamento da pele, podem ser usados cremes ou tratamentos estéticos. Exercícios físicos podem auxiliar, fortalecendo a região afetada. O pilates é uma atividade física indicada para casos de flacidez intermediária. A flacidez tissular está diretamente ligada à exposição ao sol, portanto a utilização de protetor solar é essencial para reverter o quadro de flacidez. Melhorar a alimentação também é um ponto importante para tratar a flacidez. Existem diversas técnicas para amenizar o problema, entre elas, massagens, Carboxiterapia, Power shape e Ultra cavity.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Flacidez Tissular – Causas e Tratamento

  1. maria zilda disse:
    Muito boas dicas amei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *