Você está em Noticiaki > Tecnologia > Flickr Login: Entrar no Flickr

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 05/10/2016 às 18h21m

Flickr Login: Entrar no Flickr

Com o grande número de sites de relacionamentos surgindo na web, muito se falava da necessidade da criação de um site que tivesse como principal função a hospedagem de fotos, ou arquivos do gênero, para que as mesmas pudessem ser compartilhadas por meio dos sites de relacionamento. Vários anos se passaram, e diversos sites surgiram para tentar saciar o problema, porém, nenhum grande site se destacou. Mas como para tudo na vida existe uma exceção, um site chegou para acabar com esse “tabu” e vem ganhando o gosto de muitos internautas mundo a fora. Seu nome? Flickr. O site Flickr foi fundado em fevereiro de 2004, pela empresa canadense Ludicorp, sediada na cidade de Vancouver. A principal característica do site é o armazenamento de documentos gráficos em geral, tais como, ilustrações, desenhos, fotos, ou qualquer outro arquivo de mídia, por exemplo: o site já conta atualmente com o incrível número de mais de 5 bilhões de fotos armazenadas.

Flickr

Flickr

O que chama a atenção no site, é a facilidade que o usuário tem em ter acesso as imagens, que são compartilhadas automaticamente com sites de busca. Além disso, o site também conta com diversos grupos, neles você compartilha imagens, além de trocar ideias, informações e experiência com milhares de fotógrafos espalhados por todo o mundo. Em março de 2005, a empresa foi adquirida pela gigante Yahoo! Inc, consequentemente, o Flickr passou a fazer parte da Yahoo, desde então, o site vem se desenvolvendo ao longo dos anos, aumentando ainda mais as ferramentas que já eram muitas.

No Flickr você armazena fotos e cria legendas para as mesmas, pode também ter acesso a fotos de grandes organizações, como a Nasa ou a galeria oficial da Casa Branca. O site hoje é o 33º do ranking do Alexa, ferramenta que calcula os acessos aproximados de cada site. Contudo, o site ainda tem grande potencial de crescimento, e sabe-se que isso acontecerá em breve, já que a febre de redes sociais teoricamente obriga seus membros a publicarem fotos e mais fotos em seus perfis.

Não satisfeitos apenas em divulgar as fotos nos seus perfis, os usuários virtuais criam ainda perfis no Flickr e ali, criam uma nova rede de relacionamento, porém, somente de imagens. Para se cadastrar no Flickr é bem simples, basta seguir os passos citados e optar pela alternativa de login desejada. A primeira forma de fazer login no Flickr é por meio de uma conta de e-mail já existente no Google, a mesma utilizada na página do Gmail Login. A segunda alternativa é acessar o site por meio de uma conta no Facebook, utilizando-se dos dados de acesso informados na página do Facebook Login.

Flickr Login

Agora para quem não tem conta tanto no Google ou Facebook, ou até mesmo tenha mas prefira ter uma conta específica para o Flickr, é então necessário que se crie uma conta no Yahoo, onde consequentemente utilizará os dados de acesso ao e-mail Yahoo para entrar no Flickr. Para realizar o cadastro é muito fácil, basta acessar o site oficial por intermédio do endereço eletrônico www.flickr.com e no menu superior, no link em vermelho, clicar em Cadastre-se.

Será necessário preencher um pequeno formulário onde você informará alguns dados necessários para a criação de sua conta, tais como Nome, Idade e Pais, além da criação de um login e uma senha, utilizados posteriormente na página do Flickr Login. Após ter sua conta criada, basta acessar a página de login, por intermédio do endereço eletrônico www.login.yahoo.com/login=flickrsignin e após informar seu login e senha de acesso Yahoo!, você estará conectado a esta gigantesca biblioteca de imagens na Internet.

Flickr Login

Flickr Login

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Flickr Login: Entrar no Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *