Você está em Noticiaki > Notícias > Franquia Kumon

Publicado por EM Empregos| Atualizado em: 18/04/2011 às 23h53m

Franquia Kumon

Franquia Kumon

A trajetória dos métodos Kumon de ensino teve início em 1958, onde fundador da escola, Toru Kumon, que até então era professor de matemática, teve como idéia inicial que fosse oferecido para as crianças um método em que elas realmente aprendessem e assim tornassem a sociedade ainda melhor, e isso aconteceu e está acontecendo até os dias de hoje, graças as várias unidades da escola presentes em todo o país. A forma na qual os métodos e técnicas de ensino da Kumon, visa primeiramente criar no aluno um perfil autodidata, e o principal requisito para que isso seja possível é o ensino individualizado para cada aluno, fazendo com que os alunos da Kumon se tornem os melhores no mercado de trabalho.

Kumon

Kumon

Foi através do sistema de franchising que a Kumon inovou em suas atuações fora do país, já que este é o sistema das famosas Franquias, onde um investidor compra o direito de possuir uma unidade da Kumon, podendo assim lucrar com o faturamento da escola, como por exemplo, a rede de fast food do MC Donalds, as roupas famosas da Lacoste e Hering, dentre outras lojas que possui unidades de venda franqueadas por todas as regiões do Brasil e também no Mundo. Atualmente o método Kumon está difundido em 45 países e já atende cerca de 4 milhões de alunos em todo Mundo, garantindo o título de maior entidade educacional privada do Mundo.

Um dos grandes objetivos das franquias Kumon é fazer com que o investidor garanta a sua satisfação pessoal em poder contribuir com o aprendizado e formação de milhares de crianças por meio da educação de uma língua estrangeira. Para abrir uma franquia é necessário seguir sete passos indicados e citados no site da Kumon na Internet, que primeiramente exige do investidor participar de uma palestra de apresentação da rede e método Kumon, após isso, o investidor será submetido a um teste de português, matemática e conhecimentos gerais e dependendo de sua nota na prova, será encaminhado para uma entrevista com o coordenador regional da rede de escolas.

Franquia Kumon

Franquia Kumon

Aprovado nestes primeiros ítens, o investidor que deseja abrir sua franquia Kumon sairá para procurar um lugar onde será instalada a unidade de ensino, juntamente com representantes da rede de franquias da Kumon. Após escolhido o lugar, será feita uma reunião individual para tratar de aspectos administrativos e legais da franquia, e o investidor passará por um treinamento de 40 horas que conta com conteúdos práticos e teóricos, onde todo conhecimento da rede é apresentado. Por fim é feita a abertura da unidade de ensino, onde é feito e assinado o contrato e então programada uma inauguração de mais uma unidade de ensino Kumon no país.

Para tomar ciência do investimento que deverá ser feito para abrir uma franquia Kumon, visite o site da instituição na Internet por meio do endereço eletrônico www.kumon.com.br e se informe melhor sobre como abrir uma franquia, os benefícios, toda a rede de franquias já instaladas hoje, quem são os franqueados, o que a rede Kumon busca e ainda o que é oferecido para a abertura de sua unidade.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *