Você está em Noticiaki > Notícias > Fuleco é o Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Publicado por EM Brasil, Copa do Mundo, Esportes, Futebol| Atualizado em: 19/12/2014 às 06h58m

Fuleco é o Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Fuleco é o Mascote da Copa 2014

Após divulgar que o mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil seria um tatu-bola, a FIFA lançou na Internet uma enquete para que fosse batizado o mascote da Copa, tendo como opção três nomes. A primeira palavra foi Amijubi que é uma mescla das palavras Amizade e Júbilo. A segunda palavra foi Fuleco, uma mistura das palavras Futebol e Ecologia. A terceira palavra foi Zuzeco, uma mistura das palavras Azul e Ecologia. Fuleco foi o nome vencedor e o resultado da enquete foi dado pelo Fantástico, na TV Globo.

Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

A votação do nome do mascote da Copa do Mundo no Brasil 2014 se estendeu por vários meses, e no final, Fuleco foi o vencedor com 48% dos votos, seguido por Zuzeco com 31% dos votos e Amijubi com 21% dos votos válidos. Além do nome, o mascote da Copa do Mundo 2014 ganhou uma música tema, chamada de “Tatu Bom de Bola”, que é interpretada por Arlindo Cruz e mixada por Mister Jam, produtor de música eletrônica, já gravou e mixou a música, lançando-a para o mundo em parceria com a Sony Music, responsável pela divulgação da canção. A letra da música é uma composição de Arlindo Neto, Arlindo Cruz e Rogê.

Fuleco é o Mascote da Copa 2014

Fuleco é o Mascote da Copa 2014

O nome Fuleco não parece ter agradado muito os brasileiros, pois tem sido alvo de paródias e comparações na Internet, que terá como mascote o tatu-bola, um animal ameaçado de extinção que vive no cerrado brasileiro, e leva este nome, por que quando ameaçado, se enrola e fica em formato de bola, defendendo-se de seus predadores, já que sua casca é dura e não permite penetração. A torcida brasileira espera mesmo é que a seleção brasileira faça sucesso na Copa, e não espere que o mascote da Copa 2014 possa ajudar o time do Brasil a ganhar o Hexa Campeonato. Agora que Luiz Felipe Scolari assumiu a Seleção Brasileira, é aguardar para ver o retrospecto do Brasil na Copa.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *