Você está em Noticiaki > Notícias > Fusca Conversível

Publicado por EM Carros, Tecnologia| Atualizado em: 22/03/2011 às 15h59m

Fusca Conversível

Fusca Conversível

O fusca já se tornou um símbolo automobilístico brasileiro, pois o carrinho que foi criado na Alemanha na década de 30, passou por diversas mudanças até chegar ao modelo que até então conhecemos. O carro que teve parte de sua história devastada pela Segunda Guerra Mundial, enfrentou tudo, até a guerra, e chegou a marca histórica do carro mais vendido em todo mundo. Sua última fabricação aconteceu no ano de 2003 no México e até então, o modelo não cai do gosto dos consumidores e apaixonados por carros.

Fuscão Conversível

Fuscão Conversível

Devido ao grande sucesso, diversas pessoas se perguntaram, porque não ter um fusca conversível? Então surgiram algumas idéias que quando colocadas em prática não tiveram grande sucesso, mas foi em Pirassununga no estao de São Paulo, que Adilson Biazotti criou ou seu próprio modelo conversível e foi um grande sucesso e também, inspiração para outros apaixonados pelo Fusca, que desejaram e desejam ter um modelo conversível. O projeto completo levou um ano para se concretizar e depois de muito trabalho, tudo foi recompensado.

“Eu queria muito ter um Fusca sem capota, e como não encontrei nenhum para vender, a solução foi fazer o meu próprio modelo”…

Adilson então, saiu a procura de seu carro, o qual desenvolveria todo projeto e encontrou um modelo que já estava quatro anos parado. Comprou e trabalhou duro e com perseverança em seu projeto e agora a recompensa veio, seu fuscão, como o chama, por onde passa deixa muita gente admirado com a beleza do fusca conversível com sua capota abaixada. Abaixo segue uma foto com suas duas raridades, o fusca 1966 conversível e um modelo de 1965 todo original e com seu motor de 1200 cilindradas.

Fusca

Fusca

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

36 Comentários em Fusca Conversível

  1. Rafael disse:
    Olá! Primeiro quero te parabenizar pelo seu carro, ficou bem legal. Tenho um Fusca 71 e estou transformando-o em conversível. Sou lanterneiro e pintor de autos em Vassouras interior do RJ. Já vi alguns desses feitos por aí nas oficinas da vida (rsss). Fiz um reforço na barra de sustentação do banco traseiro, também coloquei reforço no roda-pé das portas fixado-o na caixa de ar e na coluna da porta e recebi uma orientação de fazer uma longarina em baixo da caixa de ar, fazendo todo contorno do fundo. Existe algo amais q preciso saber amigo? Tenho visto que maioria das minhas idéias estão no caminho certo e os reforços q fiz são os mesmos que estão descritos num blog. Mas, se puder me ajudar amigo, agradeço de coração. Desde já, muito obrigado! Rafa.
  2. Elizeu disse:
    Ola,pessoal alguém conseguiu o projeto dos reforços obrigatório para fusca conversível,já cortei meu fusca agora só falta os reforços, estou ancioso se alguem puder me ajudar elizeupedroso@hotmail.com
  3. ricardo disse:
    por favor alguem pode me informar o endereço ou email de alguma loja que possa tarnsformar meu mazda mx3 ano 1997 num conversivel
  4. Teodora disse:
    Boa tarde! Quero informações de como transformar o meu fusca em conversível Quero saber tbm se a documentação do carro tbm é alterada.
  5. milto disse:
    Ola estou com um fusquinha ja cortei o teto mais n sei onde vai o refosso gostaria de ajuda pois e um sonho gostaria que ficassi bem feito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *