Você está em Noticiaki > Bem Viver > Gabriela Markus é Miss Brasil 2012

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza, Brasil, Mulheres | Atualizado em: 01/10/2012 às 20h04m

Gabriela Markus é Miss Brasil 2012

Gabriela Markus

Oficial desde 1954, o concurso de beleza feminino Miss Brasil, segue critérios relacionados à beleza, para eleger uma vencedora dentre tantas mulheres bonitas, uma representante do país com características típicas da beleza da mulher brasileira. O Miss Brasil passou a ter ampla cobertura da imprensa para o país, tornando-se o segundo evento mais popular do mesmo, perdendo apenas para a Copa do Mundo. A vencedora de cada ano, representa o Brasil no Miss Universo, que é um concurso de beleza feminino representado por mulheres de todo o mundo.

Gabriela Markus

Gabriela Markus

No dia 29 de setembro de 2012, o Miss Brasil 2012 apresentou sua 58ª edição, com candidatas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que participaram da competição realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Esta edição do concurso, foi a primeira sob a coordenação da Enter Entertainment Experience, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes, transmitida ao vivo pela apresentadora Adriane Galisteu, que neste ano veio à emocionar-se e emocionou todo o público que a assistia, devido a triste notícia de falecimento de sua amiga e apresentadora, Hebe Camargo, que havia acontecido há poucos minutos.

Adriane teve a companhia do ator Sérgio Marone, durante toda a apresentação desta edição. O concurso iniciou com muita festa realizada no palco pelas candidatas, que iniciaram a apresentação coletiva, ao som de uma balada. Contudo, depois, fizeram um minuto de silêncio em homenagem à apresentadora Hebe Camargo, que acabava de falecer. Em seguida, ao agito das torcidas, o público felicitava em saber o resultado do melhor Traje Típico, vitória concedida à Miss Amazonas, Vivian Amorim, que foi premiada com uma viagem para qualquer lugar do Brasil, de livre escolha.

As candidatas desfilaram em traje de gala, onde ocorreu a escolha do cabelo mais bonito, e a eleita que ganhou a faixa, foi a representante do estado do Rio de Janeiro, Rayanne Morais. Após o primeiro desfile em traje de banho, com biquinis, iniciou-se momentos de ansiedade, gerados pela eliminação de algumas candidatas, previamente selecionadas pelos jurados, no decorrer do concurso em eventos que antecederam a atual noite de premiação. No decorrer da noite, as candidatas fizeram outro desfile em traje de banho, desta vez com maiôs, onde se apresentaram individualmente e foram interrogadas.

Gabriela Markus Miss Brasil 2012

Gabriela Markus Miss Brasil 2012

Foi mostrado um vídeo, com a rotina a qual as candidatas foram submetidas durante um determinado período de preparação para o concurso, o qual foi realizado também, em Fortaleza. A vencedora do Miss Brasil 2012 foi coroada pela Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado, que passou a coroa para a representante também, do estado do Rio Grande do Sul, a gaúcha Gabriela Markus de apenas 23 anos, que agora irá se preparar para representar o Brasil no Miss Universo, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 19 de dezembro. Em poucos minutos de muita ansiedade e nervosismo, que foram disfarçados por lindos sorrisos e muita beleza, antes de ser anunciada a primeira colocada.

Gabriela Markus comemora o título de Miss Brasil 2012

Gabriela Markus comemora o título de Miss Brasil 2012

As demais finalistas foram Thiessa Sickert (Miss Minas Gerais) que ficou na terceira colocação e Kelly Fonseca (Miss Rio Grande do Norte) que foi a candidata que ficou em segundo lugar, passando a maior ansiedade do momento, juntamente a atual eleita, Gabriela Markus. A gaúcha Gabriela Markus, foi premiada com uma coroa confeccionada pelo designer Pedro Muraro e um carro Chery Tiggo. Já a segunda colocada, representando o estado do Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, ganhou uma viagem para Cancún com direito a um acompanhante. E a terceira colocada, Thiessa Sickert, representante do estado de Minas Gerais, ganhou uma viagem para qualquer lugar do nordeste brasileiro, também com direito a um acompanhante.

Miss Brasil 2012: Gabriela Markus do RS

Miss Brasil 2012: Gabriela Markus do RS

Com a vitória consecutiva do estado do Rio Grande do Sul, em 2011 e 2012, podemos ver que desde a existência oficial do concurso, há 58 anos, este é o estado que apresenta maior número de títulos, agora somando 12 títulos, atrás segue São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Agora, resta aos brasileiros, esperarem que a gaúcha agora eleita Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, tenha um caminho bem preparado para que em dezembro, traga ao Brasil, o título de Miss Universo 2012. Parabéns a Gabriela Markus Miss Brasil 2012 pela beleza e pelo título tão expressivo para toda sua vida.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *