Você está em Noticiaki > Tecnologia > Google Constitute: Como Funciona

Publicado por EM Tecnologia| Atualizado em: 25/06/2015 às 21h51m

Google Constitute: Como Funciona

Foi anunciado no último dia 23 de setembro deste ano, a criação do Google Constitute: uma ferramenta que permite auxiliar e consultar a constituição de 177 países diferentes. Com esse projeto, a empresa anunciou que se pretende criar, em fácil consenso, a livre consulta entre os países além de conseguir auxiliar na criação de possíveis (e novas) leis, já que segundo o levantamento realizado pela própria empresa, ao todo, pode-se estimar que 05 novas constituições são escritas todos os anos e aproximadamente, 20 novas leis são revisadas e editadas.

Google Constitute

Google Constitute

O Projeto Constitute possui uma interface limpa e leve, o que acaba fazendo com que ela seja efetiva e muito mais abrangente. É possível que através dela se consiga fazer download, do arquivo em formato PDF, das constituições que gostaria de analisar ou acompanhar, seja ela de maneira impressa ou online dentro do próprio site. É uma grande novidade, só que sem dúvidas, o grande destaque dessa notícia é o mecanismo de busca que ela possui. Com o mecanismo atual, é possível que consiga cruzar dados por países ou então, por continentes, ou até mesmo por datas.

A busca por tópicos pode ser feita em 11 diferentes categorias, onde cada categoria principal possui o seu respectivo submenu. A ferramenta ainda consegue te disponibilizar a opção de conseguir fixar o determinado trecho desejado. No caso da constituição do nosso país, somente é possível a visualização dos textos que ainda estejam em vigência (aqueles que foram escritos em 1988), mas o projeto inicial nos indica que a intenção é que com o tempo, tenha todas as constituições já escritas num determinado país.

Dentro do banco de dados do site, em seu acervo, a mais antiga CF (Constituição Federal) está datada no ano de 1789 e pertence aos Estados Unidos da América. Segundo o professor de ciências públicas é essencial que qualquer tipo de informação chegue ao conhecimento do povo. É preciso que o povo saiba sobre o que eles detêm direito e é através disso, que conseguem uma informação com maior qualidade e sabedoria. É importante estar em sintonia com os interesses políticos de um país, assim seu povo jamais será escravo de seus governantes.

O Google Ideas é quem financia todo Projeto Constitute do Google, porém, o desenvolvimento tecnológico fica à encargo da Indigo Trust ICaoquadrado. Para que tenha acesso e para saber como funciona o Google Constitute, basta acessar agora mesmo o seu site oficial através do endereço eletrônico www.google.com/ideas/projects/constitute/ e conferir um pouco mais sobre este inovador projeto lançado pelo Google e ainda aprender a utilizá-lo através do tutorial disponibilizado de maneira gratuita aos seus visitantes! O acesso é gratuito, assim como a comparação e todas as ferramentas que desejar utilizar.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *