Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > GPS INSS: Emitir Boleto Online Grátis

GPS INSS: Emitir Boleto Online Grátis

GPS INSS

Os serviços online já se tornaram comuns entre os brasileiros, pois atualmente temos a facilidade de poder adquirir produtos e utilizar serviços nos quais teríamos que sair de nossa residência e andar longas distâncias, sem contar que muito desses serviços também exige tempos de espera na fila. Esse é o caso de uma consulta de conta corrente, porém atualmente é possível consultar, tirar extrato e ver lançamentos futuros totalmente pela Internet, sendo que em poucos minutos é possível fazer um serviço que normalmente levaria horas e exigiria o deslocamento até uma agência bancária.

GPS INSS

GPS INSS

Em relação a Previdência Social e o INSS, os brasileiros ainda tem muitas dúvida, principalmente em casos onde é necessário adquirir um serviço qualquer, pois o sistema da Previdência é considerado novo e muitos brasileiros ainda não conseguem entender todos os serviços oferecidos. Em todo caso o Governo investe pesado na criação e na manutenção de novas ferramentas online, tanto que o site da Previdência Social é considerado um dos maiores portais do país e devido à qualidade em sua programação e administração feita pela Dataprev INSS, muitos erros foram corrigidos, até mesmo na modalidade física, como no caso de pagamento de benefícios.

O que é GPS INSS?

O Guia da Previdência Social é um documento indispensável para o recolhimento das contribuições à Previdência Social, feita por contribuintes individuais, que não contam com outra forma de recolher seus benefícios, a não ser pagando um boleto mensal referente a sua contribuição. Durante muito tempo as pessoas passavam na unidade de atendimento para adquirir o boleto, porém desde 2005, o site da Previdência Social vem oferecendo a ferramenta para gerar os boletos GPS, já os oferecendo com código de barras, sendo possível pagá-lo em qualquer casa lotérica, agência bancária ou até mesmo através do Internet Banking.

Emitir Boleto GPS INSS Online Grátis

Para fazer a emissão de seu GPS INSS Grátis através da Internet é muito simples, primeiramente acesse o site responsável pelo serviço através do endereço eletrônico www.controlenanet.com.br/gps/gps.php, e logo que entrar na página indicada, o contribuinte irá se deparar com uma pequena cópia do boleto, onde devem ser colocadas todas as informações nos respectivos campos disponíveis. Na primeira vez uma dica interessante é ter em mãos um boleto anterior, para que consiga identificar as informações solicitadas e ainda saber onde as colocar, para então gerar o seu boleto online.

Emitir Boleto GPS INSS Online Grátis

Emitir Boleto GPS INSS Online Grátis

Preencha todos os campos corretamente com as devidas informações e após preencher todos os campos, basta clicar em “gerar GPS”. Após clicar nesta opção o site irá gerar o boleto do GPS INSS já com código de barras, podente este ser impresso imediatamente diretamente pelo navegador web ou ainda fazer o seu download e salvá-lo em seu computador. Lembrando que geralmente os boletos do GPS INSS Online são emitidos com data de vencimento para o mesmo dia em que são emitidos, portanto, caso isso aconteça, emita seu boleto somente no dia em que for realmente pagá-lo, afim de não ser prejudicado com juros ou multas.

em>Atualizado em 29/09/2014 às 22h14min

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

4 Comentários

  1. suely disse:
    poxa toda vez que tento tirar o gps so sai sem o codigo de barra
  2. celio disse:
    vcs são uma aberração nós pagamos seus salario quando precisamos de uma assistencia e a maior mancada…. sacanagem de vcs do INSS
  3. patricia disse:
    ola.
    estou tentando emitir uma boleto do gps mas não consego,
    ja fui varias vezes no pomto do inss, mas a atentende fala que não tem tempo para emitir o boleto. Estou indignada com o descaso.
  4. José Carlos Monteiro disse:
    O site é bom, porém, o sistema do INSS é ruim, e não funciona!!!
    Apesar de ser dada a informação que a GPS será emitida com código de barras, isso não acontece no site do INSS. Tentei, em vão duas vezes. Fui a um posto do INSS, onde tinha um atendente e umas 40 pessoas para serem atendidas. Realmente, gostaria de sugerir que o sistema fosse operacional. Quantas pessoas que deixariam de ir a um posto. Segundo, o funcionário que me atendeu, só é impresso a GPS com o código de barras em um posto do nosso INSS.

Gostou? Deixe seu Comentário