Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Gravidez de Trigêmeos – Cuidados e Sintomas

Gravidez de Trigêmeos – Cuidados e Sintomas

Gravidez de Trigêmeos

A gravidez de trigêmeos é uma raridade e precisa de cuidados maiores que uma gestação simples. Por alguns sintomas é possível determinar se a gravidez é múltipla. A grávida de trigêmeos tem um apetite maior, já que precisa de mais calorias para alimentar e nutrir os bebês. Além disso, as mulheres se sentem muito cansadas e pesadas, com uma sensação de peso nos ventres. Os enjôos são mais intensos nas gestações múltiplas e é preciso beber bastante líquido. As cãibras se tornam mais constantes já que há uma deficiência de cálcio nessas situações. Massagens e exercícios físicos são ideais para aliviar as cãibras durante a gestação.

trigêmeos

trigêmeos

Sintomas da Gravidez de Trigêmeos

Os sintomas da gravidez múltipla são problemas de pressão, pré-eclampsia e diabetes, que não apresentam riscos para o bebê ou para a saúde da própria mãe, mas devem ser acompanhados com cuidado pelo médico.Os bebês trigêmeos se desenvolvem na mesma velocidade que os de uma gestação simples, mas crescem em proporções menores. Os partos prematuros em gravidez múltipla são muito comuns. Uma pesquisa conclui que 90% dos trigêmeos nascem prematuros, sendo que a maioria deles possui uma gestação de 36 semanas, o que totalizam 3 semanas a menos que uma gravidez simples. Normalmente, os bebês trigêmeos nascem com baixo peso, o que deve ser evitado, pois causa perda da audição e visão, atraso mental, entre outros problemas.

Cuidados na Gravidez de Trigêmeos

A gravidez múltipla possui muitos riscos, portanto se sentir cólicas, contração, perda de líquido ou peso intenso no ventre, procure o médico imediatamente. É preciso visitar o médico constantemente, sendo uma vez ao mês no primeiro trimestre e uma vez na semana no segundo trimestre da gestação. Exames devem ser realizados constantemente a fim de obter um maior controle do crescimento dos bebês e sua pressão arterial. Para evitar transtornos, a grávida de trigêmeos deve se alimentar bem e com nutrientes necessários ao desenvolvimento dos bebês e da placenta. Prefira alimentos que contenham vitaminas, carboidratos, proteínas e cálcios.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário