Você está em Noticiaki > Bem Viver > Hemorróida – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado por EM Saúde| Atualizado em: 07/02/2012 às 13h24m

Hemorróida – Causas, Sintomas e Tratamento

Hemorróida

As hemorróidas são os vasos sanguíneos ao redor do ânus que estão salientes e dilatados no canal retal. As hemorróidas podem ser externas ou internas, sendo as externas as que estão ao redor do ânus e internas as que estão dentro do orifício retal. As hemorróidas internas possuem 4 graus segundo o nível de prolapso do orifício retal: As hemorróidas de grau I não inflamam através do orifício retal, as de grau II inflamam nessa área e a sua recomposição é espontânea, as hemorróidas de grau III inflamam através do orifício retal e a sua redução só ocorre manualmente, as de grau IV inflamam através do orifício retal e a sua redução não pode ser realizada. As hemorróidas são muito freqüentes tanto entre homens quanto mulheres, sendo mais comuns em pessoas com idade de 45 a 65 anos de idade.

hemorróida

hemorróida

Causas da Hemorróidas

As causas das hemorróidas são muitas, entre elas o esforço durante a defecação, diarréia contínua com fezes moles, permanência em uma mesma posição por muito tempo, tanto em pé como sentado, obesidade, gestação, parto e predisposição genética. As hemorróidas surgem com o estiramento do canal e parede do reto que interferem na sua função e suporte, dilatando os vasos sanguíneos que se tornam mais finos e se alteram fisiologicamente. As conseqüências são o aumento da pressão nos vasos da parede e canal do reto que debilitados se tornam mais salientes. Nesses casos, a circulação se torna mais dificultada nos vasos sanguíneos o que favorece a sua dilatação, formação de coágulos e estase venosa.

Sintomas da Hemorróidas

Os sintomas das hemorróidas nem sempre aparecem, mas quando estão presentes se diferem caso sejam externas ou internas. As hemorróidas externas podem ser mais visíveis em áreas duras e escuras ao redor do ânus. A pele nessa área é sensível e pode ficar muito dolorida com coágulos obstrutivos. As lesões podem ocasionar hemorragias, coloração avermelhada e sangue que chega a sair juntamente com as fezes. As hemorróidas internas podem ser visíveis apenas quando não estão inflamadas através do orifício retal. Normalmente, esse tipo de hemorróidas não é doloroso, exceto em casos que existe trombose ou a hemorróida está inflamada através do ânus.

Tratamento da Hemorróidas

Para tratamento da hemorróida é preciso consultar um médico. Geralmente são recomendados banhos de assento para alívio imediato. A incisão é recomendada pelo médico para remover coágulos causados pela hemorróida. Além disso, o tratamento consiste em diminuir o esforço durante a defecação. Como prevenção da doença, opte por alimentos fibrosos e muitos líquidos, não alcoólicos, que resultam em fezes mais amolecidas e moldadas para facilitar a defecação.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *