Você está em Noticiaki > Bem Viver > Hepatite A B C – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado por Emily Oliveira EM Saúde | Atualizado em: 16/02/2012 às 11h07m

Hepatite A B C – Causas, Sintomas e Tratamento

Hepatite

A Hepatite é uma doença causada pela inflamação do fígado e pode ser classificada em 3 tipos, sendo eles: Hepatite A, B e C. A hepatite pode ser adquirida por vários motivos como vírus e bactérias, drogas, álcool, medicamentos, doenças hereditárias e autoimunes. Para identificar a doença, é preciso realizar um exame de sangue. A prevenção da doença deve ser feita através do consumo de água filtrada ou fervida e o uso de preservativos durante relações sexuais.

Sintomas da Hepatite

Sintomas da Hepatite

Causas da Hepatite

A Hepatite A é adquirida via fecal oral, fezes, águas ou alimentos contaminados. A Hepatite B pode ser adquirida por relações sexuais, drogas ilícitas ou transfusão de sangue. A Hepatite C é adquirida por transfusão de sangue, injeção de drogas ilícitas e contato com sangue ou secreções contaminadas com o vírus causador da doença.

Sintomas da Hepatite

Os sintomas da Hepatite podem ser confundidos com uma gripe comum, pois são sintomas semelhantes. A pessoa pode sentir náuseas, febre, falta de apetite, fadiga, icterícia e diarreia.
Inicialmente, a doença causa febre alta, dores musculares e nas articulações, dores de cabeça e inflamação nos olhos. Mas o principal sintoma da hepatite é o tom amarelado da pele e olhos. Outros sintomas da doença são mal-estar geral, urina amarelada e aumento de volume do fígado. Todas as informações relacionadas nesse artigo não devem ser utilizadas para a realização de autodiagnostico ou medicação, não dispensando a procura por um médico especializado.

Tratamento da Hepatite

Não há um tratamento específico para a hepatite. No caso da hepatite C, há medicamentos utilizados para prevenir a evolução da doença. O repouso total e a dieta restrita de alimentos ajudam na recuperação do doente. Bebidas alcoólicas não devem ser consumidas até o final do tratamento. O repouso é relativo ao estado geral do paciente, caso esteja bem pode levar uma vida normal e uma alimentação saudável. Assim que a hepatite e os sintomas aparecerem, procure um médico o quanto antes.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *