Você está em Noticiaki > Bem Viver > Hidratação dos Cabelos com Óleo de Amêndoas

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 30/06/2015 às 17h12m

Hidratação dos Cabelos com Óleo de Amêndoas

A hidratação capilar é algo que tem sido abordado diariamente na Internet, revistas e em programas de televisão, e a variedade de métodos e produtos tem sido a grande aliada das mulheres, pois há diversas formas de se hidratar os fios capilares, como por exemplo o óleo de Amêndoas, que extraído da amendoeira, cientificamente conhecida como Prunus Dulcis, antigamente chamada de Prunus Amygdalus ou Amygdalus Communis. A amendoeira é uma árvore da família Rosaceae que produz folha caduca e a semente dos seus frutos são consideradas como frutos secos: amêndoa. Amêndoa faz referência o fruto da amendoeira, porém, também pode ser referenciado a sua semente, ou até mesmo a semente de outras espécies de amendoeiras, onde destas são extraídas óleos e essências que são utilizadas em cosméticos e em fins medicinais.

Óleo de Amêndoas

Óleo de Amêndoas

Os fios capilares devem ser a todo momento hidratados, por estarem constantemente expostos as intempéries do dia-a-dia e principalmente nas mudanças de estação, já que cada mudança de temperatura faz com que os cabelos reajam de maneira diferente. Os cabelos são mais agredidos quando expostos muito tempo ao sol, pois acabam ficando ressecados e adquirem um aspecto de mal tratado, já que perdem a proteína natural dos fios, conhecida como queratina. Já quando são submersos em água do mar, o sal absorve toda a água do fio provocando o ressecamento, enquanto submersos em água de piscina, se tornam quebradiços por estarem em contato com o cloro, por conta da reação química, o que pode causar ainda a mudança de tom quando expostos por muito tempo.

Outro fator que também prejudica e muito a saúde dos fios capilares, é a utilização de chapinhas e secadores constantemente, contudo, há um jeito de manter a saúde dos cabelos, através de hidratações periódicas, geralmente realizadas semanalmente ou até mesmo quinzenalmente, dependendo da situação dos fios. O óleo de amêndoas possui grande valor nutritivo, seja para a pele quanto para os cabelos e unhas, por isso, tem sido uma das principais alternativas do mercado de cosméticos quando o assunto é hidratação, pois além de seus benefícios, possui também baixo custo para a beleza e bem-estar.

Hidratação dos Cabelos

Hidratação dos Cabelos

As amêndoas são usadas em vários produtos e tratamentos de beleza, tais como sabonetes, loções, shampoos, cremes hidratantes, dentre outros, pois são ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais. Para cabelos secos e quebradiços que necessitam de hidratação extra, a utilização da máscara de óleo de amêndoas pode ser a solução ideal, pois por conter elevado valor de vitamina E, o óleo suaviza, nutre e dá brilho aos fios, recomendado tanto para cabelos lisos ou ondulados, sendo que para cabelos ondulados, a hidratação profunda realizada auxilia na redução do volume.

Para quem desejar realizar a hidratação caseira dos cabelos com óleo de Amêndoas saiba que essa é uma tarefa fácil, prática e com resultados excelentes, confira a seguir: Inicialmente, aplique a máscara de óleo de amêndoas no cabelo antes do banho, antes de molhá-lo e aplicar o shampoo. Deixe morno um pouco de óleo de amêndoas e aplique nos fios ainda com o cabelo seco, massageando os fios e o couro cabeludo. Após isso, deixe agir por 20 ou 30 minutos com uma toalha enrolada na cabeça para que o couro cabeludo possa absorver profundamente o óleo de amêndoas. Essa absorção será ainda maior se for utilizado uma touca térmica ou de alumínio.

Hidratação dos Cabelos com Óleo de Amêndoas

Hidratação dos Cabelos com Óleo de Amêndoas

Após este intervalo, utilize o shampoo diretamente no cabelo, massageando toda a extensão dos fios e do couro cabeludo, e então enxague e o lave normalmente. Se achar este procedimento pouco complicado, basta utilizar uma outra forma ainda mais simples de fazer hidratação dos cabelos com óleo de amêndoas, que consiste na mistura de um pouco do óleo de amêndoas no shampoo ou em seu creme hidratante, e então utilizar a mistura normalmente em seu cabelo já limpo e úmido, deixando também agir de 20 à 30 minutos. Depois retire o produto e lave seu cabelo normalmente. Sempre que o optar pela hidratação com óleo de amêndoas dos cabelos, lembre-se de nunca aplicar o óleo diretamente nos cabelos, pois dará impressão de grudento.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *