Você está em Noticiaki > Bem Viver > Hidratação dos Cabelos com Óleo de Argan

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 30/06/2015 às 17h06m

Hidratação dos Cabelos com Óleo de Argan

Recentemente, tem-se ouvido falar com frequência sobre o óleo de Argan, um produto produzido em apenas um local do planeta, já que é encontrado apenas no território da reserva de biosfera do Sul do Marrocos, contudo, é adquirido a partir de frutos secos e das amêndoas extraídas de Argan, por meio de um processo totalmente mecânico que dispensa o uso de produtos e processos químicos, sendo estes pressionados até que o óleo seja extraído. Tal produto é caríssimo no mercado de cosméticos, pois segundo pesquisas realizadas sobre o processo de extração do óleo de Argan, chegou-se ao resultado de que para adquirir um litro do produto, é necessário 100 kg de sementes de Argan, que só são encontradas no Marrocos em um local que foi considerado patrimônio florestal mundial da humanidade.

Óleo de Argan

Óleo de Argan

Por ter alcançado grande fama, o óleo de Argan é reconhecido internacionalmente, por isso, é possível encontrar no mercado alguns produtos cosméticos que levam no nome “à base de óleo de Argan”, porém, segundo estudos, são produtos totalmente diferentes do padrão e que em muitos casos, não contem o extrato do óleo em suas composições. O poderoso segredo do óleo de Argan para a hidratação dos cabelos está na elevada taxa de regeneração total dos cabelos, que trazem por resultado, maciez, maleabilidae, sedosidade e brilho, contudo, forma uma camada protetora sobre os fios capilares, garantindo a hidratação total dos cabelos por maior tempo.

Hidratação dos Cabelos com Óleo de Argan

Hidratação dos Cabelos com Óleo de Argan

Outros benefícios da hidratação dos cabelos com óleo de Argan estão na nutrição intensa de cabelos ressecados, ação antioxidante natural nos fios capilares, aumento da força dos fios, rejuvenecimento dos cabelos, rico em vitamina E e ácidos graxos, proteção e fortalecimento contra as intempéries do dia-a-dia. Todos os tipos de cabelos podem receber o tratamento e a hidratação do óleo de Argan, pois além da hidratação, todos os institutos de beleza tem adotado o uso do óleo de Argan na coloração e tingimento de cabelos, aplicando na tintura algumas gotas do óleo antes de aplicá-la, permitindo a coloração natural dos cabelos e evitando agressões aos fios por conta da química existente nas tinturas.

Para realizar a hidratação caseira dos cabelos com óleo de Argan são necessários alguns simples passos, primeiramente lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador, esquente uma colher de sopa de óleo de argan no microondas e ainda quente, aplique sobre os fios capilares ainda úmidos, espalhando com a mão por toda a extensão dos cabelos, deixando após espalhado, agir por cerca de 1 hora, lavando após este tempo normalmente. Outra dica extremamente valiosa, é pingar 4 gotas de óleo de argan na máscara de hidratação, misturando-os e passando nos fios capilares úmidos, deixando após espalhado, agir por cerca de 15 minutos abafado sob o vapor da toalha quente ou até mesmo sob uma touca de alumínio.

Hidratação Caseira dos Cabelos com Óleo de Argan

Hidratação Caseira dos Cabelos com Óleo de Argan

Também é possível utilizar o óleo de Argan puro. Pegue 3 gotas do óleo de argan e aplique no cabelo úmido antes de escová-lo ou penteá-lo, onde após aplicado ao cabelo, com o calor do secador, o óleo de Argan irá penetrar com maior facilidade aos fios capilares. Também pode-se espalhar uma gota de óleo de Argan por toda a extensão capilar, assim como na utilização de um reparador de pontas. Como pode ser percebido, tanto no procedimento de hidratação dos cabelos, quanto no procedimento de reparação das pontas, o óleo de Argan deve ser utilizado sempre em pequenas quantidades, no máximo 4 gotas, porém, pode ser utilizado todos os dias, afim de prolongar a hidratação, o brilho e a maciez dos cabelos. Experimente a hidratação dos cabelos com óleo de Argan e deixe seu comentário abaixo!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *