Você está em Noticiaki > Bem Viver > Hidratação dos Cabelos Ressecados com Bepantol

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza | Atualizado em: 10/10/2016 às 23h56m

Hidratação dos Cabelos Ressecados com Bepantol

A empresa Bayer é a fabricante de vários produtos, inclusive a pomada Bepantol que é utilizada nas crianças para prevenção de assaduras, ou ainda, sobre tatuagens durante o processo de cicatrização. Um de seus recentes lançamentos, é o Bepantol Líquido, uma solução recomendada para a hidratação intensiva dos cabelos por meio do componente ativo, dexpantenol, que possui grande capacidade de coletar água, processo chamado de higroscopia, sendo assim, ao aplicar o componente ativo nos cabelos, aumenta-se a flexibilidade e maleabilidade dos fios, o que permite um melhor penteado, profunda hidratação e cabelos saudáveis.

Bepantol Líquido

Bepantol Líquido é rico em Vitamina B5, encontrada no princípio ativo, Dexpantenol

A solução ainda tem vantagens incríveis para cabelos agredidos e danificados por tinturas e outros procedimentos estéticos, como por exemplo danos causados por reações mecânicas, causados pelo uso excessivo de chapas. Existem ainda diversos cremes com esse princípio ativo, entretanto, o custo chega ser altíssimo e ainda não oferecem alta concentração do princípio ativo, dexpantenol, rico em vitamina B5, como a Bepantol, que também não possui álcool, corante e perfume em sua composição, e também é um produto sem restrições de uso e sem relatos de efeitos colaterais.

Hidração dos Cabelos com Bepantol

Hidração dos Cabelos com Bepantol

O procedimento para fazer a hidratação dos cabelos com Bepantol Líquido é o seguinte: lave bem os cabelos com água corrente e um bom produto removedor de resíduos, optando por shampoos transparentes; seque-os com movimentos suaves; aplique o produto em uma colher suavemente, e despeje-o em suas mãos, espalhando o produto nos cabelos, utilizando os dedos ou um pente para melhor espalhá-los; sempre penteie seu cabelo para trás na contra-mão do produto, que deve ser puxado para cima, contudo garantirá maior absorção do produto por parte dos fios; importante ressaltar que a ação do Bepantol é para os fios, e não para o couro cabeludo; após finalizar o processo, não necessita que o cabelo seja enxaguado.

Uma dica importante é que caso tenha um produto de hidratação, creme ou máscara, pode fazer a mistura junto à solução Bepantol Derma, para potencializar o resultado, como no caso dessa outra receita que também é bem prática: utilizando 5ml de Bepantol líquido, 3 colheres de sopa de qualquer tipo de creme hidratante ou comum, misturando todos os ingredientes em uma vasilha de plástico, aplicando-o nos cabelos lavados, sendo necessário massagear os cabelos e o couro cabeludo em seguida, necessitando aguardar 40 minutos para que o produto possa agir, restando apenas o enxágue.

Resultado da Hidratação dos Cabelos com Bepantol Líquido

Resultado da Hidratação dos Cabelos com Bepantol Líquido

E a dica é: se os cabelos estiverem muito danificados, pode-se fazer uso da touca térmica para um melhor resultado. Afim de potencializar o resultado da hidratação nos cabelos com Bepantol, complemente o processo com um produto termo-ativador, ou ainda, se possível, adicione uma quantidade (tamanho de uma tampa) de Bepantol ao seu vidro de shampoo, consequentemente, seus cabelos serão hidratados constantemente toda vez que forem lavados. Repita a solução no máximo 2 vezes por semana, isso, se os cabelos estiverem muito ressecados ainda, caso contrário, a dica é repetir o procedimento de hidratação somente após 15 dias.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Hidratação dos Cabelos Ressecados com Bepantol

  1. Tyagho Souza disse:

    Olá Ingrid,

    Este produto pode ser encontrado em farmácias e centro de estética e beleza.

    Boa Sorte

  2. ingrid disse:

    onde eu posso achar esse produto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *