Você está em Noticiaki > Bem Viver > Hidratante Labial Caseiro – Como Fazer

Publicado por EM Beleza, Saúde| Atualizado em: 18/07/2012 às 16h46m

Hidratante Labial Caseiro – Como Fazer

Hidratante Labial Caseiro

Os lábios sofrem com o frio no inverno. Molhar os lábios quando estão secos ou morder as pequenas peles que soltam são péssimos hábitos que tiram a beleza da boca. Além disso, os lábios rachados não combinam com batons, inclusive os de tons claros. Portanto, para manter os lábios bem hidratados e com a aparência saudável, é preciso investir em hidratante labial. Vários tipos de hidratantes labiais podem ser encontrados em lojas de cosméticos e farmácias, contendo sabores ou aromas diferentes e protetor solar. No entanto, se você prefere um produto natural e feito em casa, siga a receita abaixo.

hidratante labial

hidratante labial

Para fazer hidratante labial, são necessários: um Becker de vidro, uma colher de sopa, uma panela, uma espátula de madeira, um bastão de vidro, um alfinete e um pote de vidro com tampa. Confira a seguir os ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga de karité
½ colher de sopa de manteiga de cacau
1 colher de sopa de cera de abelha em flocos
1 colher de sopa de óleo vegetal de amêndoas ou semente de uvas
2 a 3 gotas de óleo essencial (escolha o aroma que preferir)
1 cápsula de vitamina E (exceto ampola)

Primeiramente, higienize com álcool os utensílios que serão utilizados e seque-os bem. Separe as quantidades exatas para a preparação do hidratante labial e siga o passa a passo abaixo:

Coloque por volta de três dedos de água na panela com o refratário dentro e deixe aquecer em fogo baixo. Em seguida coloque todos os ingredientes sólidos no recipiente de vidro e mexa em banho maria por volta de 4 minutos até derrete-los. Coloque o óleo de amêndoas no refratário e misture bem. Retire o recipiente da panela e insira a cápsula de vitamina E após furar a embalagem com alfinete. Adicione duas gotas de óleo essencial e mexa. Já que está fora da panela, a mistura do refratário deve estar menos quente, mas não deixe que esfrie muito para não endurecer. O último passo é colocar a mistura nos potes de acrílico ou vidro. Agora pode utilizar o seu hidratante labial durante o inverno, que além de ser útil para os lábios, também serve para tirar cutículas.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *