Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Hyundai HB20 no Brasil 2012 – Lançamento, Preço e Fotos

Hyundai HB20 no Brasil 2012 – Lançamento, Preço e Fotos

Hyundai HB20 2012

A Hyundai mostrou o Hyundai HB20 na cidade de São Paulo na madrugada do dia 20, quando desfilou tranquilamente pela Avenida Paulista para uma seção de fotos, provavelmente de divulgação do modelo. O modelo mostrado aos brasileiros era de cor vermelha sólida e trazia na placa dianteira a descrição de seu nome, HB20, que significa Hyundai Brasil acompanhado do número 20 que faz menção a plataforma compartilhada do modelo i20, comercializado na Europa. Os traços futurísticos do modelo, mostram que esta será a nova força da marca para o mercado brasileiro, que mira como principal concorrente, o novo Gol G6 2013 da Volkswagen.

HB20

HB20

Os principais detalhes observados no Hyundai HB20 no Brasil foram as ondulações presentes no decorrer da carroceria e vincos tradicionais da marca, além da caixa de rodas, lanternas, faróis e para-choques ressaltados, fazendo-o lembrar muito a versão hatch do Hyundai Elantra. Os farois com desenho futurista vem desde a lateral até se unir a grade estreira frontal, que traz no centro o simbolo da marca. Logo abaixo o modelo tem uma grade maior no formato de uma asa, onde abriga a placa do modelo e os faróis de neblina acoplados em nichos triangulares. Já o capô do modelo tem um formato de U, encaixando-se exatamente na continuação do parabrisa.

Hyundai HB20 no Brasil 2012

Hyundai HB20 no Brasil 2012

A traseira do novo modelo da Hyundai também impressiona, pois traz a tampa traseira em formato de U com spoiler embutido, assim como o local onde se coloca a placa, que também tem formato de U, porém invertido. O parachoque ainda possui dois vincos mais para as laterais, onde está abrigado os refletores noturnos. A lateral também impressiona, pois a área dos vidros traseiros é bastante estreita, diferente de modelos nacionais. Outro detalhe que chama bastante atenção nas laterais do Hyundai HB, são as lanternas traseiras, que se mostram lateralmente em formas pontiagudas e terminam na traseira do modelo, dando a impressão de que o carro é mais comprido.

Hyundai HB

Hyundai HB

As rodas de liga leve de cinco raios aro de 16 polegadas encerram as principais novidades externas do modelo. Já dentro do capô, o Hyundai HB20 terá duas opções de motor, sendo ambas flex de 1.0 e 1.6 litros, com três e quatro cilindros, respectivamente. A versão com motor 1.0 litros tem capacidade de gerar até 80 cavalos de potência quando abastecido com etanol e terá disponível apenas câmbio manual de 5 velocidades. Já a versão com motor 1.6 litros é capaz de produzir até 122 cavalos de potência quando abastecido com etanol e terá além da versão manual, a opção de câmbio automático de 4 velocidades.

Hyundai HB20

Hyundai HB20

O lançamento do Hyundai HB20 deverá acontecer em Setembro porém o modelo estará disponível para comercialização, somente a partir de Outubro, quando acontecerá o Salão do Automóvel de São Paulo, restando aos clientes aguardar somente a liberação dos modelos para compra nas concessionárias da marca. O preço do Hyundai HB20 é ainda um mistério, pois a montadora que fabricará o modelo na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, não se manifestou a respeito, não tendo ainda nenhuma sugestão de preço inicial para o modelo, porém, aguarda-se que seja vendido pelo mesmo preço de modelos hatchs já comercializados no Brasil.

Hyundai HB no Brasil

Hyundai HB no Brasil

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Por EM Carros, Tecnologia | Atualizado em: 22/08/2012 às 14h58m

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Hyundai HB20 no Brasil 2012 – Lançamento, Preço e Fotos

  1. wander disse:
    Pessoal, pra quem curtiu o HB20, acessem:
    http://www.hb20clube.com.br
    Vamos curtir juntos! Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>