Você está em Noticiaki > Entretenimento > Ibama Sispass: Imprimir Boleto Bancário para Pagamento

Publicado por Tyagho Souza EM Animais | Atualizado em: 03/10/2016 às 21h19m

Ibama Sispass: Imprimir Boleto Bancário para Pagamento

O criador de pássaros silvestres, precisa estar apto a oferecer os devidos cuidados aos animais e para criação amadora ou profissional, a pessoa física ou jurídica precisa ter licença do Ibama. Primeiramente, o criador precisa ter uma estratégia que queira seguir, atualmente existem algumas formas de criação, na maioria dos casos a pessoa tem pássaros silvestres porque gostam de sua beleza, mas outras criam para ter lucros, por isso vendem os filhotes. Em todo caso a venda de animais silvestres também precisa estar devidamente legalizada no Ibama, caso contrário o vendedor e o comprador estará infringindo a lei. Como dito acima todas as pessoas que querem criar pássaros silvestres precisam ter registro no Sispass, sistema do Ibama criado para registro de pessoas físicas ou jurídicas que pretendem criar pássaros silvestres em cativeiros.

Emitir Boleto Bancário para Pagamento Sispass Ibama

Emitir Boleto Bancário para Pagamento Sispass Ibama

O cadastro pode ser feito de forma presencial ou pela Internet, dependendo da necessidade de cada pessoa, lembrando que pessoa jurídica também efetua seu cadastro, porém nesse caso o número do CNPJ precisa passar por uma avaliação e no caso de venda de pássaros silvestres, é necessário passar por uma aprovação do Sispass. Caso queira efetuar seu cadastro no Sispass pela Internet, é necessário apenas acessar o site do Ibama através do endereço eletrônico http://servicos.ibama.gov.br/ctf/cadastroInicialPessoaFisica.php, sendo esta página destinada a cadastro de pessoas físicas.

O site também oferece suporte para cadastro de pessoa jurídica, porém é necessário liberação por parte do Ibama para acesso à página de cadastro. Após preenchido os dados corretamente, basta fazer o login na página, informando os dados de acesso, tais como CPF e senha de acesso. Acessando sua conta, basta emitir o seu comprovante de registro, sendo necessário levá-lo juntamente com um comprovante de residência e um documento oficial com foto, até uma unidade de atendimento do Ibama, para validação da conta e posterior cadastro de pássaros silvestres em sua relação.

Após o cadastro validado, o criador de pássaros silvestres poderá adicionar a sua relação de passeriformes os pássaros que fazem parte de sua criação, lembrando que para sair com o pássaro para qualquer lugar, é necessário emitir relação de passeriformes Sispass, no site do Ibama, afim de comprovação de registro da ave, em caso de fiscalização.

Emissão de boleto bancário do Ibama Sispass

O boleto anual do Sispass é emitido assim que o cadastro for concluído, por isso os interessados devem ficar atentos à todos os passos informados no site. A emissão do boleto bancário para pagamento da anuidade do Sispass do Ibama é feito a partir do endereço eletrônico http://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php?modulo=aplicacao/modulo&moduloId=333, uma vez ao ano, sempre a partir do início do mês de Junho, tendo validade até o mês de Agosto.

O boleto emitido é uma GRU e só é aceito para pagamento em agências bancárias do Banco do Brasil, onde o valor da anuidade no Sispass Ibama é de R$ 30. Caso tenha dificuldades na emissão do boleto bancário para pagamento de sua anuidade, procure uma unidade de atendimento do Ibama mais próximo de sua residência, ou acesse o “manual do Sispass“, para verificar todos os passos necessários para a emissão do boleto.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *