Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Ideb 2012 MEC: Resultado por Escola

Ideb 2012 MEC: Resultado por Escola

Ideb 2012

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é calculado através de uma prova aplicada em todas as escolas de ensino público e privado do país. Este projeto ganhou o nome de Ideb e assim como o nome, calcula o desenvolvimento da educação básica e faz com que os governantes possam ter uma noção do ensino aplicado nas escolas brasileiras, seja ele de escolas da rede pública ou da rede privada. Os resultados destas provas são uma motivação para a melhora da educação no Brasil ou a continuação dos métodos funcionais, já que serve de estímulo para se alcançar novos índices.

Ideb 2012

Ideb 2012

Esse é o principal meio de avaliar a educação do país e poder assim muda-lá, é dessa maneira que o Governo do Brasil e o Ministério da Educação e Cultura (MEC) tem acesso as informações necessárias para efetuar possíveis mudanças, caso sejam necessárias, porém dependendo do resultado das avaliações, estas mudanças são mais que necessárias. Os professores tem a obrigação de informar aos alunos com antecipação todos os detalhes sobre as provas e no Ideb 2012 as mesmas orientações devem ser seguidas e os docentes terão que avisar aos alunos dos principais detalhes sobre as provas.

A prova é baseada principalmente em matemática e português e todos os alunos devem ficar cientes de que tudo que estiverem aprendendo durante o ano letivo será colocado em prática naquele momento. Geralmente as provas são realizadas no ínicio do ano, mais precisamente no mês de março, sendo que uma segunda avaliação também acontece no segundo semestre. Tudo indica que a prova do Ideb 2012 não sofrerá muitas alterações e deverá seguir os mesmos padrões dos anos anteriores. Duas provas são aplicadas para que a avaliação dos alunos possa ser comparada, já que uma é no começo do ano e a outra no fim do ano, assim os governantes e responsáveis pelo ensino no país, podem notar facilmente a diferença entre o rendimento da prova aplicada no começo do ano e a outra aplicada no fim do ano.

Nem todas as séries são avaliadas, somente os alunos de 4ª a 8ª são obrigados a fazer a prova, seguidos pelos alunos do Ensino Médio. Converse com os diretores de sua escola sobre a prova e fique atualizado sobre as possíveis mudanças. Confira abaixo o Ideb 2012 e faça as comparações com os resultados dos Idebs dos anos anteriores e saber se o ensino aplicado no Brasil vem melhorando ou decaindo com o passar do tempo. Para maiores informações, acesse o site do MEC na Internet e após isso clique na aba IDEB por meio do endereço eletrônico www.mec.gov.br e se informe.

Resultado por Escola do Ideb 2011

O MEC divulgou no dia 14 de Agosto de 2012, o resultado por escola do Ideb 2012, que traz as escolas com maiores notas em 2011, confira abaixo:

Ideb 2012: Resultado por escola do 1º ao 4º ano

Ideb 2012: Resultado por escola do 1º ao 4º ano

Ideb 2012: Resultado por escola do 5º ao 9º ano

Ideb 2012: Resultado por escola do 5º ao 9º ano

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

2 Comentários

  1. vitoria disse:
    eu n gostei muito do site pq n consegui ver a nota da minha escola pois n foi uma das q se destacaram. ;)
  2. Samuel Oliveira disse:
    Fiquei orgulhoso em saber que a escola 1ª colocada do 5º ao 9º ano é do meu estado. Fiquei muito feliz!!

Gostou? Deixe seu Comentário