Você está em Noticiaki > Bem Viver > Implante Capilar – Como é Feito e Resultados

Publicado por EM Beleza, Saúde

Implante Capilar – Como é Feito e Resultados

Implante Capilar

Um dos maiores problemas encontrados pela população, especialmente pelos homens, é a perda de cabelo. Esse fator é normal devido a vários fatores como problemas hormonais, genética, envelhecimento, traumas, queimaduras, entre outros. Quanto mais cedo ocorre a perda de cabelo, mais grave a situação. Os implantes capilares são ótimas opções para tratamento da calvície. Confira a seguir com ocorre esse processo. O implante capilar consiste na retirada do cabelo das áreas resistentes à queda e sua transferência para as áreas da cabeça que foram afetadas pelo problema. As áreas mais resistentes estão localizadas nos lados e na parte de trás da cabeça. Após o transplante o cabelo irá crescer normalmente nessas áreas, já que são geneticamente resistentes à calvície. Há três tipos de implantes: Transplante folicular unitário, Extração folicular unitária e Redução do Escalpe.

Implante capilar

Implante capilar

O Transplante folicular unitário consiste na retirada de uma faixa de cabelo e implantação na área afetada. Em uma única sessão podem ser feitos vários transplantes, sendo este procedimento o mais indicados para calvícies médias a extremas. A Extração folicular unitária é mais popular que o primeiro método e consiste na retirada do cabelo da parte de trás e lateral da cabeça em grupos de um a quatro imitando a forma como o cabelo cresce o que faz com que o resultado seja um aspecto natural. Neste caso, a recuperação é mais rápida, já que não envolve cortes tão profundos. A Redução do Escalpe consiste na remoção da área calva cirurgicamente e o couro cabeludo é esticado para substituir a zona removida.

Alguns fatores de risco das cirurgias estão associadas a restauração do cabelo, o que pode aumentar a hemorragia excessiva, infecção pós-operatória e cicatrização tardia. Esses riscos aumentam com a obesidade, consumo de tabaco e álcool excessivo, diabetes, infecções e doenças crônicas. A recuperação envolve em tomar alguns cuidados como evitar tocar as áreas operadas, dormir em posição com a cabeça elevada três dias após a cirurgia, apenas lave o cabelo 48 horas após a cirurgia, utilize um xampu com ph neutro. Durante uma semana, coloque água e xampu, evite esforços físicos e inclinar a cabeça para frente. Após a operação pode ocorrer inchaço da testa, queda de cabelo, áreas de dormência, hemorragias e infecções.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *