Você está em Noticiaki > Bem Viver > Implante Dentário – Como é Feito e Recuperação

Publicado por EM Saúde

Implante Dentário – Como é Feito e Recuperação

Implante Dentário

O implante dentário é uma das formas mais seguras de repor os dentes perdidos. Além de ser um método prático e moderno, a recuperação é muito rápida. No entanto, para que o processo de recuperação da cirurgia seja mais fácil, deve ser escolhido um período mais tranquilo e seguro para a realização do implante. Tanto a preparação quanto o pós-operatório devem ser acompanhados pelos profissionais responsáveis. O implante consiste em um tratamento no qual o dente é substituído por uma raiz artificial feita de titânio que pode ser utilizada para repor apenas um dente ou todos os dentes da boca.

implantes dentários

implantes dentários

As vantagens do implante em relação a outros métodos para substituir os dentes são: melhor qualidade de vida, aspecto mais jovem e natural, não movimentação das próteses, não reprodução de sons estranhos, melhor articulação da fala, melhor mastigação. O implante é indicado para pessoas que não tem um ou mais dentes na boca, possuem o crescimento maxilar incompleto, dificuldade de mastigação ou estão desconfortáveis com sua prótese removível.

A seguir confira como é feito o implante dentário: primeiramente ocorre o pré-operatório na qual é feita a avaliação do histórico clínico e exames complementares. O passo a passo da cirurgia é relatado pelo dentista ao paciente. Durante a operação, é feita a instalação do dente em um processo rápido e simples. Como todos os tipos de cirurgias, há alguns riscos associados e cada paciente reage de uma maneira, o que garante o resultado da operação.

O pós-operatório consiste em uma recuperação muito rápida e o paciente é orientado para passar por um processo sem dor e de forma eficiente. Em alguns casos, são usadas próteses provisórias, mas essa indicação varia para cada paciente. Normalmente os pacientes que usam dentadura devem permanecer quatro dias sem utilizar as próteses removíveis para não traumatizar a área operada. Após a fase cirúrgica, deve se esperar cerca de 3 a 6 meses para moldagem, confecção e instalação da prótese. A higienização bucal é fundamental para o processo pós-operatório. O dentista poderá indicar alguns medicamentos para a dor e poderá ocorrer um inchaço, mas que desaparecerá em algumas horas após a cirurgia.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Implante Dentário – Como é Feito e Recuperação

  1. Dr.Carlos Augusto de Souza disse:
    é um pouco mais complexo….mas deu pra entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *