Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Impotência – Causas, Sintomas e Tratamento

Impotência – Causas, Sintomas e Tratamento

Impotência

A impotência sexual é uma doença que atinge grande parte da população. A impotência sexual é a incapacidade de manter a ereção do pênis por tempo suficiente para o ato da relação sexual. Pelo menos por uma vez, os homens já passaram por um momento de impotência na vida. A doença pode ser de origem primária, chegando apenas ao pênis ou pode atingir o órgão sexual masculino através de outras alterações no organismo, sendo uma doença secundária. A impotência não está somente associada à idade, embora sejam muito comuns em homens com mais de 50 anos de idade. Muitos jovens apresentam problemas com impotência sexual, embora a maioria deles sofra com a doença por consequência de distúrbios psicológicos.

Impotência

Impotência

Sintomas da Impotência

Grande parte dos homens que sofrem com impotência possui esse tipo de problema pois algo está errado com o seu organismo ou pela interferência de alguma doença que prejudique o ato da ereção. A impotência sexual é dividida em três: psicológica, orgânica e mista. Muitos motivos podem influenciar a potência do homem devido à complexa sexualidade das pessoas.

Causas da Impotência

Ansiedade e estresse são algumas das principais causas da impotência psicológica, que é a forma mais comum de manifestação da doença. A impotência orgânica associada a algum problema no organismo do paciente inicia gradualmente e vai piorando com o tempo, suas características são dificuldades para alcançar e manter a ereção, além de não conseguir obter uma ereção com rigidez. As causas são a dificuldade de transmissão nervosa das mensagens químicas que irão gerar a ereção. A impotência pode ser causada por uso de drogas, álcool em excesso e fumo.

Tratamento da Impotência

Para tratamento da impotência, os medicamentos mais comuns são: Estrogênio, Antiandrogênicos, Lupron, Proscar, Diuréticos, Metildopa, Beta bloqueadores e Bloqueadores do Canal de Cálcio. Quando casos de impotência se tornam constantes o ideal é procurar um médico na área andrológica. Ao consultar um médico será analisada a possibilidade de doenças, traumas ou efeitos colaterais por uso de medicamentos que possam estar ligados à impotência sexual.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário