Você está em Noticiaki > Bem Viver > Infarto – Causas, Sintomas, Tratamento e Sequelas

Publicado por EM Saúde| Atualizado em: 17/02/2012 às 08h01m

Infarto – Causas, Sintomas, Tratamento e Sequelas

Infarto Sintomas

O infarto do miocárdio é uma das principais causas de morte no mundo. O infarto consiste na morte do músculo cardíaco por falta de oxigênio e irrigação sanguínea. As artérias ficam obstruídas impedindo o processo natural do organismo, o que pode levar a uma para cardíaca ou a graves limitações de atividades físicas.

Infarto

Infarto

Causas do Infarto

O infarto pode ser causado devido à obstrução das artérias causada pelo acúmulo de gordura e a uma necrose de uma parte do músculo cardíaco, pela falta de irrigação sanguínea que leva nutrientes e oxigênio para o coração. Por causa da quebra desse ciclo, uma série de eventos acumulados ao longo dos vários anos pode levar uma pessoa ao infarto. Outra razão para o infarto do miocárdio acontecer é a oclusão das artérias coronárias, devido a uma inflamação associado ao colesterol.

Sintomas do Infarto

Os sintomas do infarto são conhecidos como: dor constante no peito, com intensidade variada (pode ser fraca ou bem forte), sensação de compressão no peito por cerca de trinta minutos, ardor no peito, o que muitas pessoas confundem com azia. Além disso, outros sintomas são as dores que se estendem pela mandíbula ou ombros, geralmente pelo lado esquerdo do corpo, sudorese (suor em excesso), náuseas e vômitos, tontura e desmaios, além da sensação de morte iminente.

Tratamento do Infarto

O tratamento do infarto é feito através da inalação de oxigênio, aspirina, nitroglicerina e tratamento da dor torácica com analgésicos. Assim que os primeiros sintomas aparecerem, procure um médico imediatamente em um pronto socorro. Não dirija automóvel e evite andar e até mesmo carregar peso, mesmo que as dores sejam bem leves. Caso esteja com uma pessoa que apresente os sintomas de infarto por mais de dez minutos, procure socorro urgente e mantenha a pessoa aquecida e calma.

Sequelas do Infarto

Algumas sequelas podem ocorrer decorrentes do infarto. As complicações estão desde morte súbita a incapacidade permanente. As possíveis doenças são: Arritmias cardíacas, Distúrbios de condução ou bloqueios, Insuficiência cardíaca, Disfunções das válvulas cardíacas, Aneurisma cardíaco, Ruptura cardíaca, Pericardiopatias, Tromboembolia pulmonar, Tromboembolia sistêmica e Choque cardiogênico.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Infarto – Causas, Sintomas, Tratamento e Sequelas

  1. mariza disse:
    Em homen quais as seguelas do infarto,o infarto causou um ponto morto no meio do coração
  2. lenilda disse:
    gotaria de saber se o infarto causa impotençia sexual no homen,[infarto miocardio,angina,ele tem duas partes do corão que esta morta.]se possivel me responda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *