Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Infecção no Sangue – Causas, Sintomas e Tratamento

Infecção no Sangue – Causas, Sintomas e Tratamento

Infecção no Sangue

A infecção no sangue é um problema que podem ser causado por vários motivos, mas é geralmente adquirido no hospital. Infecções virais ou bacterianas, ou de trato urinário e respiratório podem desencadear uma infecção no sangue. Abscessos em tecidos e cicatrizes provenientes de cirurgias também são fatores que podem apresentar riscos para o surgimento da infecção do sangue.

infecção

infecção

Causas da Infecção no sangue

Cateteres na veia são as maiores causas de infecções no sangue, muito comuns nos pacientes internados em UTI. Além disso, através dos cateteres, as bactérias e fungos têm maior acesso às veias. As infecções do sangue correspondem em média a 12% das infecções hospitalares. Queda de resistência durante uma infecção, meningites e osteomielites proporcionam a disseminação da infecção para o sangue. Apesar da tecnologia avançada, alguns hábitos simples devem ser aplicados para prevenir infecções como lavar as mãos frequentemente em hospitais e aumentar o uso do álcool gel.

Sintomas da Infecção no sangue

Os sintomas da infecção do sangue são relacionados às doenças pelas quais foi contraída a complicação. Caso a infecção tenha sido adquirida por uma cicatriz, os sintomas serão febre e pus no local da cicatriz, fraquezas, dores e enjôo. É preciso ficar atento aos sintomas e incômodos do paciente para determinar se a doença consiste realmente na infecção de sangue. Exames laboratoriais e a aparência física do paciente são observados frequentemente.

Tratamento da Infecção no sangue

O tratamento com antibióticos deve ser feito para controlar os fungos e bactérias da infecção, no entanto em alguns casos há certa resistência aos medicamentos. Cada tratamento é vinculado a uma das causas. O tratamento incorreto da infecção no sangue pode levar a uma septicemia ou até a morte. Para o tratamento da doença, é essencial a procura de um médico.

Prevenção da Infecção no sangue

A prevenção da doença é a realização de assepsia dos cateteres, equipamentos e locais antes da realização de uma cirurgia, já que a doença é adquirida principalmente nos hospitais quando os pacientes estão internados. Além disso, os trajes do paciente, médico e enfermeiros devem estar limpos e esterilizados. Normalmente as infecções adquiridas no hospital são as mais fortes, pois são desencadeadas por bactérias fortes e difíceis de serem controladas.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

15 Comentários

  1. Paloma Nenoki disse:
    Olá ! Eu estou com infecção no sangue,meu médico diagnosticou no dia 27/08 ,me sinto fraca,tenho muito enjoo como faço para melhorar os sintomas da doença? Isso é possível ? Tenho muito medo essa doença tem cura ?
  2. Júnior disse:
    Meu amigo esta com infecção no sangue, ele vomitou sangue de mais, o que fazer?
  3. Taina disse:
    Boa tarde!
    gostaria de saber informações relacionado á infecção no sangue pois meu primo nao tem ferida nenhuma e saiu pra escola e voltou com uma dor de cabeça forte, respirava forte, vomitava, e sentia tontura quando chegou na emergencia tomou soro na veia, e foi constatado infecção no sangue. o que voces me respondem a respeito disso?
  4. ISABEL disse:
    MEU NETO TEM 3 ANINHOS E OS MEDICOS DIAGNOSTICARÃO Q ELE TEM INFECSÃO NO SANGUE COMO PODE ACONTECER ISSO
  5. Rosangela disse:
    Estou com uma sobrinha de 06 anos de idade que foi diagnosticada nesta semana 12/05/2014 com infeccao no sangue, o médico passou antibiotico e mandou ir para casa, porme estamos preocupados porque ela teve há cerca de 02 anos atras um tipo de infeccao na pele(bolhas grandes do tamanho da cabeça de um dedão adulto, parecidas com espinhas que ao crescerem estouravam e saiam um liquido transparente) Tememos pela saude dela pois nao se descubriu o tipo de vírus ou bacteria que esta causando este mal, inclusive ela muito “melinha” Alguém pode me orientar melhor a respeito deste tipo de problema de saúde?

Gostou? Deixe seu Comentário