Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Inscrições Bolsa Universidade 2013 Manaus-AM

Inscrições Bolsa Universidade 2013 Manaus-AM

Bolsa Universidade 2013

A Prefeitura Municipal de Manaus, no estado do Amazonas, lançou em 2009, o Bolsa Universidade, um programa educacional que tem por finalidade possibilitar o ingresso de alunos carentes em um curso de ensino superior que residam na capital do Estado. Diferentemente de outros projetos educacionais, o Bolsa Universidade não exige que o ressarcimento dos valores pagos por parte do aluno, porém, utiliza a capacidade de aprendizagem e de ensino dos alunos, para colaborar com projetos sociais, culturais e educacionais em execução no Estado.

Bolsa Universidade 2013

Bolsa Universidade 2013

Desde que foi criado, mais de 230 mil candidatos se inscreveram para participar do Bolsa Universidade Manaus, porém, apenas 39 mil alunos foram beneficiados com o projeto educacional, sendo 21 mil somente em 2012. O projeto atua praticamente como outros projetos educacionais em execução no Brasil, em sua forma de garantir ao aluno o benefício, com bolsas de estudo parciais e integrais. São três as configurações de bolsas de estudo concedidas pelo Programa Bolsa Universidade de Manaus (PBU-MA), sendo bolsas de estudo integrais de 100%, e parciais de 50% e 75%.

Inscrições Bolsa Universidade 2013

Para 2013, as regras de execução do programa deverão seguir o mesmo padrão dos anos anteriores. O principal critério de avaliação é a renda familiar do estudante, onde o aluno deve comprovar ter renda bruta familiar mensal de até 2 salários mínimos, onde será necessário ainda receber algum tipo de benefício do Governo Federal, ou Estadual ou Municipal, e comprovar não ter condições financeiras para custiar as mensalidades e custos com livros e transporte, durante o curso. Para alunos que comprovarem tais exigências, estes poderão concorrer a bolsas de estudo integrais de 100%.

Para alunos que tenham famílias que recebam de 3 à 4 salários mínimos, poderão receber bolsas parciais de 50% e 75% de acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Município pela a Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMdS). Caso não consigam receber tais porcentagens, o aluno ainda poderá receber um benefício menor, conforme publicado no DOM. Outro pré-requisito indispensável para a participação do Bolsa Universidade 2013, é ser morador da cidade de Manaus, e ainda ser aprovado no vestibular das faculdades conveniadas.

Na cidade de Manaus, são 14 as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, cadastradas e participantes do Bolsa Universidade, sendo elas a Esbam, Fucapi, Literatus, Martha Falcão, Uninorte, Boas Novas, Materdei, La Salle, Ulbra, Dom Bosco, Nilton Fametro, Lins, IAES, e Ciesa. As inscrições Bolsa Universidade 2013 foram abertas no dia 26 de Dezembro, e permanecerão assim até o dia 13 de Janeiro de 2013, podendo ser realizada pelos alunos interessados no site da Prefeitura Municipal de Manaus, que pode ser acesso através do endereço eletrônico http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

6 Comentários

  1. vitoria disse:
    bom gostaria d saber quando vai abri a novas escricao para bolsa universitaria 2013 e que mes?
  2. Márcia Barroso Gonzaga disse:
    Boa Noite, estou muito feliz porque existe muitos projetos que dá oportunidade para os cidadaos brasileiro realizar sonhos e realizações pois o projeto Bolsa universidade veio em boa hora,porque tem pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade integral como eu, esse ano de 2013 será inesquesível para mim pois estou tentando me cadastrar no bolsa universidade e tenho Fé em DEUS que Irei conseguir. Obrigado pela Oportunidade…
  3. ana marcia disse:
    achei muito interessante o bolsa universidade e gostaria de saber se tem ele aqui em uberlandia.Bom o meu marido faz na UMITRI EGOSTARIA DE SABER SE ELA E PARCEIRA
  4. priscila f. almeida disse:
    Esse é um dos melhores programas que o governo de Lula criou mas infelismente ainda não consegui me cadastrar, pois são muitos os saites de opções ajude-me por favor.
  5. luciana soriano campos santos disse:
    sem sombra de duvida é uma das melhores iniciativas do governo federal e vou tentar ao menos a bolsa de 50%.
  6. Ellen cruz disse:
    olá estou aqui pra dizer que acho o projeto bolsa universidade um dos melhores projetos já feitos, pois, esse projeto ajuda pessoas como eu e como varias pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade, vou me escrever e se deus quiser vou conseguir uma vaga.

Gostou? Deixe seu Comentário