Você está em Noticiaki > Notícias > Inscrições CDHU 2013 SP

Publicado por EM Brasil, Internet

Inscrições CDHU 2013 SP

CDHU 2013

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo em 1949, com objetivo de construir moradias para a população de baixa renda que reside no Estado, e que não possuem condições financeiras adequadas para adquirir um imóvel. Devido a grande procura pelos imóveis do CDHU, o Governo do Estado de São Paulo resolveu lançar anualmente um período, onde os cidadãos que não possuem condições de comprar seus imóveis, possam realizar a sua inscrição e aguardar o sorteio das moradias do CDHU, feito pelo Governo do Estado.

CDHU SP

CDHU SP

Esta decisão precisou ser tomada, devido ao aumento no número de cidadãos paulistas interessados nos imóveis do CDHU, contudo, muitas pessoas que não precisavam destas moradias, por ter condições financeiras de adquirir seu próprio imóvel, estavam se candidatando ao programa e se beneficiando deles, colocando muitas das vezes os imóveis do CDHU, adquiridos por meio de sorteios, para locação, e faturando mensalmente o aluguel do imóvel concedido pelo Governo Estadual. Afim de evitar beneficiar pessoas que não precisam destes imóveis, e prejudicar quem realmente necessita, foi criado este período anual para a realização das inscrições.

CDHU 2013 SP

CDHU 2013 SP

Contrário do que muitas pessoas pensam, os imóveis do CDHU não são entregues gratuitamente para a população, pelo contrário, são financiadas em até 20 anos para a população de baixa renda. O que diferencia os imóveis do CDHU, de imóveis de outros planos habitacionais já existentes, como o Minha Casa Minha Vida 2013, é que, este é um programa estadual e possui valores venais muito abaixo dos valores padrões estipulados pela sociedade e por outros planos habitacionais vigentes no país. Contudo, além do valor venal baixo, outro atrativo são as taxas de juros disponíveis, também muito abaixo de outros planos habitacionais.

Inscrições CDHU 2013

Para participar do programa habitacional Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano é necessário realizar as inscrições CDHU 2313 por meio do site oficial do programa habitacional, que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.cdhu.sp.gov.br, ou através da Central de Atendimento CDHU através do número (11) 2505-2000, ou pessoalmente na própria sede da Companhia, respeitando o horário de funcionamento. Para que a inscrição seja realizada, é necessário que o cidadão tenha em mãos alguns documentos pessoais, sejam eles originais e uma cópia de cada documento. São eles:

– RG
– CPF
– Comprovante de Endereço
– Comprovante de Residência
– Certidão de Casamento (se casado)
– CPF (cônjuge)
– RG (cônjuge)
– Comprovante de Renda (cônjuge)
– Extrato Bancário

Requisitos para Participar do CDHU 2013

Para participar do CDHU 2013 SP, será necessário que o cidadão tenha renda menor do que 10 salários mínimos, não ter participado anteriormente de programas do CDHU, não ter nenhum imóvel ou financiamento de imóvel em seu nome, ter idade mínima de 25 anos de idade, ter residência estabelecida ou emprego registrado em carteira por mais de 3 anos no Estado de São Paulo.

Processo de Seleção das Moradias do CDHU 2013

A seleção das moradias do CDHU 2013 acontece por meio de sorteios, que acontecem diversas vezes durante o ano, porém, respeita-se porcentagens específicas para algumas categorias de moradores, como por exemplo: 5% das moradias são destinadas à idosos, 4% destinadas a Policiais Militares, Civis ou Federais, e Agentes Penitenciários, 7% são destinadas para portadores de deficiência física ou mental, e 136 moradias destinadas à moradores que residem em áreas de risco. Caso sejam sorteados, os moradores tem o direito de escolher a unidade do CDHU que deseja morar, respeitando sua localidade, e ainda, o número de dormitórios da residência.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *