Você está em Noticiaki > Educação > Inscrições Plataforma Freire

Publicado por EM Educação, Internet| Atualizado em: 26/07/2011 às 16h28m

Inscrições Plataforma Freire

Inscrições Plataforma Freire

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) criou a Plataforma Freire com o intuito de fazer com que os professores tivessem mais chances de oferecer melhor qualidade no ensino aplicado a seus alunos. O programa serve para que os professores possam aperfeiçoar seus conhecimentos e assim poder ter um currículo com ainda mais qualidade, consequentemente o ensino no Brasil irá progredir sempre para mais. Muitos professores atuam em escolas públicas mas nem se quer conseguiram alcançar uma licenciatura que permite ao docente dar aulas no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, por isso os professores que atuam na educação básica, no exercício do magistério, tem a chance de chegar até uma instituição pública de ensino superior brasileira, e lá, alcançar uma formação pós-graduada.

Inscrições Plataforma Freire

Inscrições Plataforma Freire

Assim como muitos programas do Governo, este faz parceria com instituições particulares e as mesmas oferecem cursos de licenciatura aos docentes para que o aperfeiçoamento seja feito da melhor e mais confiável maneira. O programa Plataforma Freire tem chamado muito a atenção dos professores de todo o país, por contar com métodos modernos e de qualidade avançada, fazendo com que os docentes fiquem mais qualificados para exercer sua função. No Brasil, as universidades oferecem licenciaturas para as matérias de Biologia, Ciências Naturais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química e Sociologia.

A Plataforma Freire MEC também serve para que os professores que trabalham em escolas no nordeste do Brasil sem graduação, possam optar por concluir o curso de magistério, na área que desejar e assim continuar fazendo o que gosta com qualidade e melhor desempenho. Para o ano de 2012 as inscrições Plataforma Freire prometem manter os mesmos critérios que foram adotados nos primeiros anos do programa e não devem sofrer muitas alterações, para isso, o docente deve primeiramente cadastrar seu currículo no site acessando o site Plataforma Freire, clicar em Primeiro Acesso e preencher os dados necessários.

A partir de então, o professor terá acesso a ofertas de cursos em cada município e poderá escolher o que mais se encaixa em seu perfil. Se você está interessado em fazer a inscrição Plataforma Freire, as principais notícias, dicas e últimas novidades estão disponíveis no site da Plataforma Freire que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.freire.mec.gov.br que também dá as informações sobre o prazo e encerramento das inscrições. Se você já tem um curso de licenciatura não desanime, com este programa você pode aprimorar seus conhecimentos numa área diferente e de seu interesse, bastando apenas cadastrar no site seu currículo e aguardar as novidades de novos cursos. Podem participar dos cursos da Plataforma Freire os candidatos dos estados do AL, AM, AP, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RR, SC, SE e TO.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

3 Comentários em Inscrições Plataforma Freire

  1. silvia do socorro da silva lopes disse:
    não estou conseguindo acessar.o q está acontecendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *