Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Insulfilm Permitidos para Carros

Insulfilm Permitidos para Carros

Insulfilm Permitidos

Muitos motoristas colecionam multas por conta do uso exagerado do Insulfilm, mas mesmo com a quantidade de multas a pagar, não deixam de colocar o tal do tecido de policarbonato nos carros para deixa-los com um visual diferente. É muito difícil hoje em dia encontrar um carro que não tenha Insulfilm, pois a cada dia os motoristas, talvez por segurança ou por vaidade, deixam os vidros de seus carros cada vez mais escuros. A finalidade do Insulfilm é escurecer ou até mudar as propriedades da transparência ou da cor do vidro dos automóveis e deixá-los com uma aparência diferente.

Insulfilm Permitido para Carros

Insulfilm Permitido para Carros

O problema é que o uso excessivo do Insulfilm pode fazer com que o motorista leve várias multas, mas a verdade é que poucos sabem ao certo qual a quantidade de Insulfilm permitido por lei e antes de colocar em seu automóvel, os motoristas devem buscar por informações atuais das permissões para o uso. Para você não abusar na hora de aplicar o Insulfilm em seu carro, nós iremos mostrar algumas maneiras para que todos fiquem por dentro do que é, e do que não é permitido por lei. Muitos sites mostram qual é o Insulfilm permitido, mas para ficar atualizado o ideal é visitar o site oficial da marca Insulfilm e lá buscar por respostas das suas perguntas mais frequentes.

Tipos de Insulfilm

Tipos de Insulfilm

O site dá detalhes bem específicos de qual aplicar no seu carro e até tem explicações ilustrativas com o passo a passo. A lei que permite o uso de Insulfilm nos carros, afirma que quando muito escuro ele pode prejudicar o motorista na hora de dirigir e fazer com que o mesmo seja o principal culpado em alguns acidentes. A última alteração da lei permitiu que os motoristas coloquem cerca de 75% no Para-brisa, 70% no conjunto dos vidros Laterais Dianteiros, 28% no conjunto dos vidros laterais traseiros e 28% no Vidro Traseiro. O insulfilm espelhado ainda não está permitido por lei, mas estuda-se a liberação do mesmo, principalmente por questões de segurança do condutor. Confira abaixo na imagem:

Insulfilm Permitido

Insulfilm Permitido

Caso você for pego com mais do que o permitido, a multa é 100% certa e você terá que remover o Insulfilm para que não acabe perdendo sua carteira de motorista. Visite o site oficial do Departamento de Trânsito do seu Estado e conheça um pouco mais da lei do Insulfilm para carros e acompanhe o passo a passo de como ficar por dento da lei e deixar seu carro com uma aparência inovadora, e o melhor de tudo, não perder sua habilitação por bobeira e nem ter que ficar parado na beira da estrada, passando a vergonha de ter que remover a película protetora do sol, na mão.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário