Você está em Noticiaki > Notícias > IPTU 2011 – Valor e Data de Pagamento

Publicado por EM Brasil, Economia| Atualizado em: 02/02/2011 às 17h48m

IPTU 2011 – Valor e Data de Pagamento

IPTU 2011

Todos os anos, temos que pagar vários impostos ao Governo, e entre eles, está incluso o IPTU 2011, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. O valor do IPTU é calculado de acordo com o valor venal do seu imóvel, por isso, ele pode atingir cerca de 50% ou menos do valor de mercado.

IPTU 2011

IPTU 2011

Quem decide a alíquota do IPTU é o legislador de cada município, então o valor do imposto é variável em cada lugar. Tal imposto foi criado com função fiscal, e parte de função social, onde a sua finalidade principal é a de obter recursos financeiros para os municípios brasileiros.

Calendário IPTU 2011

Calendário IPTU 2011

Os carnês com a data de pagamento do IPTU 2011 são entregues aos contribuintes até o dia 20 de janeiro. Caso não tenha recebido até essa data, será necessário pedir a segunda via após o dia 26 de janeiro, em qualquer posto de atendimento da Secretaria da Fazenda, bastando levar o número de sua inscrição, ou até mesmo o carnê de IPTU do ano anterior.

O pagamento do IPTU 2011 teve algumas alterações, dessa forma, os contribuintes vão ter um prazo maior para fazer os seus pagamentos, em relação aos anos anteriores, o que é melhor. Conforme o calendário acima mostra, a cota única com desconto de 7% pode ser feito até o dia 10 de fevereiro com os imóveis que tem o final da inscrição de 0 a 5, e até o dia 11 para os demais finais de inscrição, ou seja, 6 a 9.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *