Você está em Noticiaki > Notícias > IPVA 2011 – Consulta e Tabela do IPVA

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil, Carros | Atualizado em: 17/12/2010 às 08h06m

IPVA 2011 – Consulta e Tabela do IPVA

IPVA 2011

O IPVA 2011 chega com novidades, pois para o próximo ano, o valor do imposto cobrado será menor do que o cobrado nos últimos anos. Para o estado de São Paulo, a Secretaria da Fazenda anunciou que o imposto será 7,2% menor que o cobrado nos dois últimos anos. Já no estado do Rio de Janeiro, o valor do IPVA 2011 estará de 6 a 7% mais baixo que os valores cobrados nos últimos anos no estado.

IPVA 2011

IPVA 2011

Além da redução nos valores, os motoristas que liquidarem o IPVA 2011 em uma única parcela até o dia 12 de janeiro, terá desconto de 10% no valor do total do imposto. Outra opção de pagamento, é fazê-lo em três vezes sem juros nos meses de janeiro, fevereiro e março, respectivamente, porém não há desconto nesta opção. O condutor que for pego trafegando com o veículo contendo atrasos ou irregularidades no IPVA, será multado em 20% no valor do imposto atrasado e pagará juros pelo tempo atrasado, baseado na taxa de juros Selic.

Caso tenha dúvidas de valores e datas dos pagamentos, o condutor poderá realizar a consulta IPVA 2011 através do site da Secretaria da Fazenda do seu Estado, onde deverá ser informado o tipo de veículo, o fabricante, o modelo, o combustível, o ano de fabricação, o final da placa e os números e letras indicados na figura. Após este processo clique em “Consultar” e logo aparecerá uma nova tela com os valores do IPVA 2011 a serem pagos.

Confira abaixo a tabela IPVA 2011 com o calendário IPVA 2011, onde são destalhadas as datas dos pagamentos combinada com os finais das placas:

Tabela IPVA 2011

Tabela IPVA 2011


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

3 Comentários em IPVA 2011 – Consulta e Tabela do IPVA

  1. Renato disse:

    Se IPVA é válido para o anos todo, porque não se pode pagar mensalmente ao invés de parcelarem em no máximo 3 vezes? Acho isso um roubo!!! Se te roubam o carro, vc é que tem que correr atrás do governo para te ressarcirem o que vc pagou e não está usando, e olha…..é uma lenga-lenga, uma burocracia que só quem passou por isso é que sabe o martírio que é!!! Vamos agir, vamos requerer nossos direitos de cidadão, porque além de roubo, não temos retorno em nada de todo esse dinheiro que damos á eles todos os anos!!!! E porque não acabar com esse imposto que antes eram prá financiarem estradas e no fim acabou ficando e ninguém faz nada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *