Você está em Noticiaki > Notícias > IPVA 2011 SP, RJ, MG, ES – Tabela, Calendário e Valores

Publicado por EM Brasil, Carros| Atualizado em: 17/12/2010 às 08h43m

IPVA 2011 SP, RJ, MG, ES – Tabela, Calendário e Valores

IPVA 2011

Foi divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que o valor do IPVA 2011 ficará menor do que o dos anos anteriores. Segundo informações divulgadas, o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ficará 7,2% menor do que os valores cobrados em anos anteriores, o que alegrou muito os proprietários de veículos automotores não só do estado de São Paulo, mas de todo Brasil.

IPVA 2011

IPVA 2011

O pagamento IPVA 2011 começará a ser recebido a partir do dia 11 de janeiro de 2011 e para quem fizer o pagamento à vista, terá um desconto de 3% no valor total do imposto se feito no mês de janeiro, caso o pagamento a vista do IPVA 2011 seja feito no mês de fevereiro, este perderá o desconto. Outra opção de pagamento é por meio do parcelamento, que poderá ser feito em até 3 parcelas iguais, sem a cobrança de juros e feitas nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Quem não pagar o IPVA 2011, estará sujeito a aplicação de uma multa no valor de 20% do valor do imposto e a cobrança de juros pelo atraso, é baseada na taxa Selic, além de transtornos ao proprietário do veículo, que não poderá licenciar seu veículo e estará sujeito a apreensão do veículo, caso seja flagrado trafegando com o veículo com estas pendências. Para veículos zero quilômetros, o imposto deverá ser pago até o 5º dia útil após a data de emissão da nota fiscal, o que garante ao proprietário o desconto de 3% no valor.

O envio dos valores IPVA 2011 as residências acontecerão a partir da segunda quinzena do mês de dezembro e cerca de 14 milhões de avisos de vencimentos deverão ser postados nos Correios para entrega. Este aviso não corresponde ao boleto de pagamento e para quem não receber, basta acessar o site da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) e verificar o porque da não entrega, ou ainda consultar o Detran SP. Outra opção é realizar através do site da Secretaria da Fazenda de seu Estado, a consulta IPVA 2011, onde será informado tudo que precisa saber sobre o imposto do seu veículo.

Confira abaixo o calendário IPVA 2011 e a tabela IPVA 2011 com os valores a serem pagos:

Tabela IPVA 2011

Tabela IPVA 2011

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

3 Comentários em IPVA 2011 SP, RJ, MG, ES – Tabela, Calendário e Valores

  1. Karla disse:
    Mas é um absurdo a cobrança desse IPVA. Não me conformo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *