Você está em Noticiaki > Notícias > Lançamentos Fiat 2012 no Brasil

Publicado por EM Brasil, Carros| Atualizado em: 29/11/2011 às 08h31m

Lançamentos Fiat 2012 no Brasil

Lançamentos Fiat 2012

A Fiat é uma das principais montadoras de automóveis no Brasil, conhecida por lançar modelos completos, que não necessariamente são sucessos de venda, chega em 2012 com lançamentos bastante importantes para os brasileiros, que assistem de camarote a briga das montadoras pela sua preferência. A Fiat aposta em inovação, design arrojado e ousadia para fazer a diferença em 2012, lançando modelos já conhecidos pelos brasileiros, porém, com um visual totalmente novo e acessórios diferenciados, desenvolvidos justamente para se manter na briga pela preferência dos brasileiros na hora de comprar o tão sonhado carro zero quilômetro.

Lançamentos Fiat 2012

Lançamentos Fiat 2012

As mudanças nos layouts dos carros é necessária, já que este é o momento em que o Brasil sofre um ataque de novas montadoras que prometem modelos completos, por preços bastante acessíveis. As montadoras que prometem aquecer ainda mais o setor automotivo no Brasil, são a Chery, Nissan, JAC Motors, Kia, Hyundai e as já conhecidas por aqui Chevrolet, Ford e Volkswagen. Por isso é importante que os carros da Fiat estejam preparados para suportar a forte concorrência, não pensando somente na beleza, mas sim na segurança, nos opcionais e benefícios oferecidos e o principal, custo-benefício. Confira abaixo os lançamentos Fiat 2012 no Brasil:

Fiat Uno

Todos sabem que o carro de maior sucesso da Fiat é o Uno, veículo lançado no país em 1984 vem resistindo as gerações e se mantendo no topo das vendas como carro popular básico mais vendido no país. O carro já passou por inúmeras mudanças e pode sofrer mais algumas em 2012, até porque sua última versão foi sucesso de vendas em todo Brasil, pois chegou a estar disponível em várias versões, com 2 ou 4 portas e o mais chamativo, as cores, totalmente diferentes do que já se havia visto no país para carros.

Fiat Uno 2012

Fiat Uno 2012

As principais mudanças do novo Uno 2012 ficaram por conta dos ajustes, já que nada drástico aconteceu, até porque o veículo foi totalmente reestilizado no ano anterior. Em relação aos motores, se sabe que até junho de 2012 a Fiat manterá os motores Fire 1.0 e 1.4, porém após isso, dará lugar ao revolucionário motor SGE 0.9 NA Multiair. Basicamente o Fiat Uno para 2012 será o mesmo que o já conhecido em 2011, porém, cabe a nós clientes, aguardar que a montadora possa nos surpreender com mais mudanças.

Fiat Palio

Mudança mesmo sofreu o Fiat Palio, este sim chega em 2012 com várias mudanças, a começar pelo desenho externo do modelo que deixou a aparência pequena da versão antiga para uma aparência de um carro maior para a versão nova. A frente ganhou um novo desenho, inspirada na frente do Fiat Punto e Fiat Bravo, o novo Palio 2012 chega com uma grade menor, com apenas uma barra horizontal cromada que recebe o símbolo da Fiat. Já a entrada de ar ganha maior destaque na frente do veículo, pois é retangular e bem maior do que as versões anteriores.

Fiat Palio 2012

Fiat Palio 2012

Sua traseira também foi totalmente modificada, pois ganhou novas lanternas que começam logo nas colunas e terminam em seu lugar de origem, lembrando bastante a traseira do Renault Sandero. Outra mudança é o desenho na parte central do parachoque, já conhecida no Fiat Uno. O carro ainda ganhou novas rodas, black light, novas linhas laterais, detalhes em preto que realçam a cor do veículo e um interior ainda maior. Os motores que equiparam o Palio 2012 são o 1.4 8V EVO e o 1.6 16V E.torQ.

Fiat Siena

Outro modelo que foi totalmente reestilizado pela Fiat é o Siena, o sedan médio considerado um dos mais vendidos em todo país, passou por mudanças radicais em seu layout e promete resistir a mais um longo ano na briga pela preferência dos brasileiros. As mudanças no veículo foram totais, porém as principais delas aconteram na parte superior, onde a Fiat adotou um padrão, e como já citado na nova versão do novo Palio, o novo Siena 2012 possui uma grade menor, com uma barra cromada horizontal com o símbolo da Fiat, e abaixo, uma entrada de ar grande, em forma retangular com cantos arredondados.

Fiat Siena 2012

Fiat Siena 2012

O farol de neblina também ficou maior e ganhou nova forma, assim como os faróis que também aumentaram de tamanho. Na traseira a mudança ficou por conta das lanternas, que ganharam novos desenhos e agora começam já na lateral do veículo e se extendem até a tampa do porta-malas. Em relação aos motores, a Fiat anuncia que até junho de 2012 manterá os motores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel e o 1.6 16V E.torQ, quando estes saem de linha e dão lugar ao motor E.torQ 1.6 16V Tetrafuel.

Fiat Strada

A pickup média da Fiat não passará por mudanças em 2012, já que passou por mudanças em seu layout no ano anterior, seguindo como está por mais um ano. A Fiat Strada 2012 é um dos carros utilitários mais bem vistos pelos brasileiros, por sua robustez combinada com beleza e modernidade, conquistou lugares de destaque no ranking dos mais vendidos para esta categoria já a 11 anos. São vários os modelos da Strada, estando ela disponível para compra nas concessionárias Fiat com cabine simples, cabine estendida e cabine dupla. Um benefício anunciado recentemente pela Fiat para a Strada é a chegada do câmbio Dualogic®. A motorização da Strada segue a seguinte linha: Fire 1.4 Flex, Working 1.4 Flex, Trekking 1.4 Flex e a Adventure 1.8.

Fiat Strada 2012

Fiat Strada 2012

Fiat Idea

O Fiat Idea é também um dos grandes sucessos de venda da Fiat e por isso, não poderia ficar de fora quando o assunto é mudança ou melhorias. As mudanças de design externos não serão drásticas como já vistas nos modelos anteriores, porém algumas mudanças marcam a versão 2012 do modelo. A começar pela dianteira, o veículo ganha novos desenhos conforme as versões se variam, por exemplo, na versão Sporting, o modelo ganha 4 faróis de neblina, diferente das outras 3 versões que contem apenas dois. Os detalhes cross-over acompanham as versões Sporting e Adventure. No demais, o Fiat Idea 2012 se mantem do mesmo jeito, já que sofreu mudanças radicais nos anos anteriores.

Fiat Idea 2012

Fiat Idea 2012

A motorização do modelo está dividida em três, sendo elas a Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V e as versões de acabamento do veículo estão divididas em quatro, sendo elas Attractive, Essence, Sporting e Adventure. O modelo ainda conta com duas opções de câmbio, sendo a manual de 5 marchas e a Dualogic® Automático. O carro ainca conta com opcionais que fazem toda a diferença na hora de escolher o seu carro zero quilômetro, como por exemplo, o Teto solar Skydome, os freios com ABS e airbags duplos frontais, o viva-voz com Bluetooth™ e os sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular.

Fiat Punto

Para 2012 o Fiat Punto não sofrerá mudanças significativas em seu layout, já que o modelo poderá sair de linha nos próximos anos. Contudo a Fiat não revela informações sobre este fato e nem lançou em seu site mudanças no desenho ou na forma do modelo. A única informação divulgada até o momento sobre o novo Punto 2012 é que o motor será outro, agora o carro contará com o motor E.torQ, da nova família Fiat Powertrains Tecnologies (FPT). As opções de motor são a 1.6 litros e 1.8 litros. O Punto foi escolhido pela Fiat para estreiar os motores, por isso não sofrerá mudanças em seu layout, apenas em sua alma. A Fiat ainda promete utilizar estes motores no futuro em toda a linha de carros Fiat.

Fiat Punto 2012

Fiat Punto 2012

Fiat Linea

O Fiat Linea chegou com tudo e ficou no mercado brasileiro, considerado um dos sedans médios mais completos, o carro vem fazendo sucesso entre os brasileiros e para 2012 contará com várias mudanças e opções. O carro disponível nas versões Essence 1.8 16v Flex, Essence Dualogic 1.8 16v Flex, Absolute 1.8 16v Flex Dualogic e T-Jet Turbo com 152 cavalos de potência reúne requinte, beleza e potência. O novo Linea 2012 será o segundo carro da Fiat a receber o motor E.TorQ da linha Fiat Powertrains Tecnologies (FPT) e com isso ganhará ainda mais força para aguentar o dia-a-dia de muitas famílias. Em seu desenho externo, poucas mudanças poderão ocorrer, já que o carro foi totalmente reestilizado nos anos anteriores.

Fiat Linea 2012

Fiat Linea 2012

Fiat Doblo, 500, Stilo, Bravo, Weekend e Fiorino

Os modelos Doblo, 500, Stilo, Bravo, Weekend e Fiorino não sofrerão mudanças no ano de 2012, pelo menos até o momento nada de importante foi anunciado pela montadora. Sabe-se que a Fiat, assim como outras montadoras brasileiras estão passando por um processo de renovação de seus carros, talvez por isso novas mudanças poderão aparecer em breve. Para ficar por dentro das mudanças, novidades e lançamentos da Fiat para 2012, não deixe de acessar o site da Fiat que contém todas as informações necessárias para seus clientes. Caso haja novas mudanças atualizaremos este artigo. Se desejar saber maiores informações sobre outros modelos da Fiat, deixe seu comentário abaixo que faremos o possível para atendê-lo.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *