Você está em Noticiaki > Notícias > Lei da Cadeirinha – Dicas e Como Usar

Publicado por EM Carros

Lei da Cadeirinha – Dicas e Como Usar

Lei da Cadeirinha

Para muitas pessoas a Lei da Cadeirinha nos carros é uma tremenda besteira, mas na verdade é uma tremenda besteira pensar que o uso da cadeirinha é bobagem, este com certeza é um item fundamental na hora de dar aquele passeio com a criançada. A cadeirinha é de fácil utilização e trás mais proteção para a sua família, além de possibilitar o conforto que seus filhos merecem.

Lei da Cadeirinha

Lei da Cadeirinha


Antes a cadeirinha só era usada por pessoas que assim desejassem, mas desde o dia 1° de setembro de 2010 a lei do uso da cadeirinha entrou em vigor e passou a multar os motoristas que estão dirigindo sem. A criançada fica um pouco irritada com o uso da cadeirinha e por conta disso as empresas estão criando cada vez mais produtos inovadores que conseguem prender a atenção delas.

Até os 7 anos e meio é obrigatório o uso cadeirinha. Quem não cumprir o que a lei está pedindo pode pagar algumas multas e até perder cerca de sete pontos na carteira de motorista e se for o caso, ter o veiculo apreendido. O governo quis propor que os pais não devem apenas se preocupar com o rendimento escolar de seus filhos e também cuidar para que eles estejam seguros quando estão dentro de um carro.

Lei da Cadeirinha - Dicas e Como Usar

Lei da Cadeirinha - Dicas e Como Usar


Os acidentes de carro é o principal causador das mortes de crianças desde o seu primeiro ano de vida e para que esses números diminuam, a Lei da Cadeirinha veio com o intuito de proteger a vida, e nos mostrou que o cinto de segurança de adultos não funciona para menores de 1,45m. O ideal mesmo é comprar a cadeirinha adequada para a idade do seu filho e deixar as reclamações de lado, já que tudo isso está sendo feito para garantir a segurança dos pequenos seres, ruim ou não a lei deve ser cumprida e caso isso não acontece sérias consequências serão tomadas.

Lei da Cadeirinha, dicas e como usar: Ela exige que crianças de um ano ou até 13kg sejam transportadas em cadeirinhas denominadas ‘Bebê Conforto’. A partir do primeiro ano de vida e até os 4 ou 18kg, as crianças devem ser transportadas numa cadeirinha em posição vertical no banco traseiro do carro. Dos 4 anos de idade até os 10 ou 36kg, as crianças devem utilizar o assento de elevação juntamente com o cinto de segurança.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *