Você está em Noticiaki > Notícias > Lei do Insulfilm para Carros

Publicado por EM Carros

Lei do Insulfilm para Carros

Lei do Insulfilm para Carros

Todos nós conhecemos o tal Insulfilm, mas nos esquecemos que este é somente um nome da marca famosa do produto, na verdade o nome exato é filme de controle solar. Deixando todas essas coisas de lado, todos nós sabemos o quanto é bom ter o insulfilm aplicado em nossos carros e quanto é arriscado. Se você pretender aplicar o Insulfilm no seu carro, é muito aconselhável seguir as regras básicas, para não levar algum tipo de multa e ter que tirar o filme de controle solar ás pressas.

Insulfilm

Insulfilm


O Isulfilm é usado principalmente para escurecer o vidro dos automóveis e assim, fazer com que o sol não bata muito forte nos olhos dos passageiros e motoristas. Nos dias de hoje, o mercado está inovando cada vez mais e até podemos encontrar insulfilm blindado, que além de deixar seu carro com um designer atual, protege você de uma maneira muito eficaz. O Insulfilm blindado não é só usado para proteger você contra roubos, esse tipo de filme de controle solar protege você de colisões que podem fazer sérios ferimentos com os estilhaços do vidro.

Este tipo de produto está garantindo seu espaço no mercado e todos os dias podemos notar que diversos tipos de carro estão aderindo esta onda. Não adianta só tomar cuidado com roubos ou colisões, seja um insulfilm para proteger contra raios solares ou um mais sofisticados, é ideal você ficar atento a lei que permite o uso no produto nos carros. Já faz alguns anos que essa lei tem sido mudada rapidamente e para não ficar por fora, o site oficial da marca Insulfilm te deixa a par das mudanças e ainda indica o produto ideal para o aplique.

Insulfilm - Tipos

Insulfilm - Tipos


Se você for não seguir a lei do Insulfilm para carros, poderá pagar uma multa altíssima e até levar pontos na sua carteira de motorista, além de passar por situações desagradáveis que podem ser evitadas facilmente. Alguns motoristas abusam do insulfilm e dificultam a visualização de quem está fora do veículo, por conta disso existe a lei que permite uma certa quantidade do produto nos carros. O uso é permitido, somente se for aplicada dessa forma:

De 28% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais traseiras e o vidro traseiro
De 70% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais dianteiras
De 75% a 100% para o pára-brisa

Para saber mais detalhes, acesse este site ( http://www.insulfilmautomotivo.com.br/legislacaoinsulfilm )e fique por dentro das principais novidades ou mudanças da lei no site da Insulfim. Lá você encontra ícones de busca e pode até fazer a compra on-line do produto, aproveite a vantagens e não deixe de seguir atentamente o passo-a-passo indicado no site.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *